segunda-feira, 31 de março de 2014

Supernatural: S09E17 - Mother’s Little Helper [Análise].

Bem-vindos a primeira [Análise]. Essa é a análise de Supernatural episódio 17, a estreia de Misha Collins (que interpreta o Castiel) como diretor.
AVISO: Esse post contém SPOILERS da 9ª Temporada de Supernatural.
Sinopse: Com o fracasso na procura de Abaddon, Dean demonstra cada vez mais os efeitos nocivos que a utilização da primeira espada deixou nele. Em meio a essa crise de Dean, Sam encontra um caso de pessoas aparentemente normais que de uma hora para outra começaram a cometer atrocidades. Sam decide ir investigar, mas Dean prefere não ir e nesse tempo acaba sendo testado por Crowley.

Análise:  Esse ep.17 começa no fracasso da procura por Abaddon, Sam encontra um possível caso de possessão e decide ir investigar. No início eu achei que seria mais um daqueles episódios pra encher linguiça que sempre tem em Supernatural, mas até que não. Dean continua sofrendo da sua crise de abstinência da primeira espada e por isso fica todo irritado e mal humorado, não indo com Sam para o caso e fazendo mais uma das milhões de discussões dos Winchester, que para mim já deu o que tinha que dar, explorar essa relação conturbada dos dois já saturou faz muito tempo.
Algo que eu gostei no caso de que as pessoas não estão possuídas como Sam achava, mas sim tendo as suas almas roubadas por demônios fiéis a Abaddon que pretendem usar as almas roubadas para montar um exercito particular de demônios novinhos em folha. Eu nunca entendi muito bem essa relação dos demônios com a obtenção de almas humanas, eles não tem um inferno cheio disso, então pra que roubar?
Todo a história desse caso é feito com o único e exclusivo objetivo de trazer Julia, uma ex-freira e que agora é uma velhinha simpática e além disso presenciou a muito tempo um ataque de demônios que envolviam a Abaddon e o vô dos Winchester, Henry. Eu gostei muito de entender como que Abaddon incorporou aquela casca que ela usa até hoje e a maneira que encontrou para se infiltrar nos Homens de Letras para posteriormente extermina-los.
Toda a parte do Dean no episódio poderia ter sido cortada, porque não agregou valor algum e só mostrou algo que todo mundo já sabe, que eles protegerão o Crowley até que ele devolva a primeira espada, algo óbvio.
Por fim, a direção do Misha não deixou a desejar sendo muito mais sério e tendo um tom muito mais obscuro do que eu espera, já que é o Misha. No todo esse é um episódio bom que prepara todos para a parte final da temporada, o que acontecerá com Crowley, Abaddon, sem se esquecer dos anjos caídos, de Metatron e Gadreel? Esse fim de temporada promete.
Nota: ★★★ (3/5).
Assistir e/ou Baixar: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.