sexta-feira, 18 de abril de 2014

[Análise] No Game No Life - Ep. 2.

Análise do episódio 2 de No Game No Life.
Sinopse: O anime conta à história de Sora e Shiro, dois irmãos que foram convidados a entrar num mundo de fantasia em que tudo é resolvido pelos jogos. Os dois irmãos agora se veem na sua terra dos sonhos. Que tipos de aventuras os esperam?
AVISO: Há SPOILERS de No Game No Life.

Análise: Eu gostei do episódio 2 de No Game No Life pelo simples motivo de ser um Foward Motion no Plot, ou seja, a história foi pra frente. Esse foi o episódio de apresentação de um personagem que vai ser muito importante para o resto da história, a Sthepanie Dora, ela basicamente move a trama já que o conflito daquele mundo gira em torno dela. E falando no conflito, tá ai outra coisa que é apresentada nesse episódio, já que em todas as histórias de personagens que vão para um outro mundo, depois do susto inicial e das primeiras interações com a nova realidade vem o conflito presente naquele novo mundo, sempre tem uma merda acontecendo e que somente os protagonistas podem ajudar a resolver. No caso de No Game No Life a história gira em torno da relação das 16 raças com a magia e a disputa por território, já que Elkia, o reino onde eles estão vivendo, tem os moradores da raça Imanity, que é a 16ª no ranking de força. Algo que eu achei legal na explicação da Steph é que existem 16 raças que RESPEITAM as 10 regras, então é possível que existam outras raças que não ligam para regra de resolver tudo com jogos, o que pode ser muito legal nos próximos episódios.
Mas nem tudo são flores, como eu disse lá em cima, esse episódio serviu para apresentar a Stephanie, mas de certa forma todas as cenas de apresentação dela foram toscas. Primeiro, com aquela disputa de pedra-papel-tesoura que é realizada pelo Sora, eu achei legal ele brincando com as regras e enganando a Steph, mas qual a necessidade daquele dialogo expositivo para explicar a lógica do jogo? Eles perderam quase metade do episódio naquilo, mas não há nada pior do que aquelas cenas feitas para alivio cômico. Para mim cenas de comédia tem que ser feitas por quem sabe o que tá fazendo, um bom exemplo é o Akira Toriyama que sabe como ninguém fazer boas cenas cômicas, muito diferente daquele lance de “Se apaixone por mim”, ou pegar nos peitos e parecer pudim, na boa, eu não ri, e digo mais, senti uma vergonha alheia daquilo tudo.
Outro ponto interessante é a apresentação da nova rainha daquele reino a Kurami Zell, que venceu o torneio que decidia quem obteria a coroa de Elkia, o Sora diz que assim que um novo rei tomar posse aquele reino cairá, e isso só cria mais expectativa para os próximos episódios. Então por fim, eu estou cada vez mais animado com No Game No Life, mostrando cada vez mais o seu potencial, diferentemente de outros animes dessa temporada de primavera, né Blade & Soul.
Nota: ★★★ (3/5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.