domingo, 27 de abril de 2014

[Análise]: No Game No Life - Ep. 3

O jogo de xadrez mais emocionante já visto...
Sinopse: Sora e sua irmã mais nova Shiro conhecem Stephanie Dola, a neta do antigo rei. Depois da morte do rei um torneio se iniciou para a escolha do sucessor da coroa, Stephanie para Kurami Zell num jogo sujo e agora Kurami será injustamente coroada rei de Imanity. O que os dois irmãos farão?

Análise: Esse foi mais um bom episódio de No Game No Life. Primeiramente gostaria de dizer como deve ser louco decidir o próximo rei em jogos, imagine você, um hipotético simples aldeão que tem um filho que é viciado em jogos e ao participar do torneio acaba sei lá, se tornando rei, esse é o modo mais maluco e ao mesmo tempo mais consciente e lógico de se decidir o reino, o que acaba sendo confuso, mas tudo isso não importa já que o Sora pretende tomar o reino pra ele depois que o torneio já estava acabado (imagine só o Sora em Westeros). Veja bem, eu achei bem legal a cena dele desmascarando a Kurami, mas tudo aquilo pareceu fácil demais, sabe, teve um torneio para decidir aquilo e depois de tudo um qualquer pode chegar e desafiar a garota que já está com a coroa quase na cabeça, então qual é a razão de participar do próprio torneio?
De qualquer forma, depois do desafio vem o jogo que decidira o novo rei de Imanity, e o jogo que é escolhido é o xadrez. Eu achei o jogo bem legal, o fato das peças terem livre-arbítrio foi bem interessante, e todo aquele jogo de moral tão presente em obras de guerra ficou bem referenciado durante o jogo. Esse episódio se torna melhor quando se percebe que não há enrolação, não há ceninhas cômicas idiotas, ou coisas sem sentido, mas puramente o plot.
Gostei também de tudo que foi dito sobre os Elfos, que umas das coisas que eu estou mais interessado em descobrir, que é como são as outras 15 raças e como funciona toda a politica e diplomacia entre os renios desse mundo. Um ponto negativo é a personagem Stephanie, ela não faz nada durante episódio inteiro a não ser falar algumas idiotices ou agir que nem uma pateta, não acrescentando nada a história.
Enfim, No Game No Life continua sendo o melhor anime que eu estou acompanhando, o que não é grande coisa já que eu estou acompanhando apenas 2, mas mesmo assim tem o conceito muito alto de muitas outras pessoas (que estão acompanhando muitos outros animes, inclusive). Então é isso, até a semana que vem com a análise do episódio 4 de No Game No Life.

 Nota: ★★★★ (4/5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.