sábado, 19 de abril de 2014

[Análise] Supernatural S09E18 - Meta Fiction.

Mais um bom episódio de Metatro... digo, de Supernatural.

Sinopse:

Metatron tenta fazer com que Castiel junte forças a ele. Ainda furioso com Metatron, Castiel se recusa, o que coloca um plano surpreendente em movimento. Enquanto isso, Sam e Dean capturam Gadreel.


Análise:

Sabe a sensação de saber que você está sendo enganado, mas quer que aquela ilusão se torne real? Não? Então significa que você não viu esse episódio de Supernatural.
DESAPARECIDO
Esse episódio já começa mostrando a que veio, mostrar toda a “fodice” do Metatron merecendo até uma abertura especial e uma introdução digna do nosso querido escritor desaparecido Chuck. Ele inicia falando sobre pontos de roteiro e história o que mostra exatamente o que ele está fazendo, criando um grande épico, uma história com ele como o grande salvador.
Ele é o responsável pela matança de anjos que chama a atenção do Castiel que vai investigar e descobre que Gadreel está trabalhando para o Metatron. Enquanto isso Dean e Sam estão à procura de Gadreel e quando finalmente consegue pega-lo descobrem que terão de abdicar da sua conquista pelo bem de Castiel que foi capturado por Metatron.
Metatron que inclusive estava ON FIRE nesse episódio, o cara estava impossível: ele contou história, criou ilusão pro Castiel, ilusão que foi um dos pontos mais legais desse episódio, o retorno triunfal de Gabriel que também estava impossível, cuspindo 20 piadas por frase e dizendo que tinha sobrevivido, algo que é obviamente impossível já que quem teve o prazer de matar o Gabriel foi nada mais nada menos que Lúcifer e eu tenho certeza que ele não conseguiria escapar dele pra contar história, ou sendo o Gabriel, contar uma piada. Mas eu juro que acreditei, sério, eu pedi que tudo aquilo fosse verdade porque ter na mesma temporada Crowley, Gabriel e Metatron seria algo memorável, mas como a vida não é como desejamos, tudo era apenas uma ilusão.
Depois disso, com Gadreel e Castiel presos, é claro que rolaria uma troca de reféns, e nessa troca de reféns é que o Metatron mostra que não está mesmo para brincadeira e se coloca como o principal vilão dessa temporada. O Metatron faz absolutamente tudo que quer, ele durante a troca é preso num circulo de fogo sagrado, e simplesmente assopra e apaga as chamas como se fossem uma vela de aniversário, lembrando que em temporadas passadas o próprio Gabriel, que é um arcanjo ficou preso naquelas chamas e não conseguiu apagar daquele jeito, o que mostra que o Metatron é quase um deus. Depois disso vira galhofa, ele apaga selos de aprisionamento, quebra algema, enfim, faz o que quer com os Winchester.
A disputa pelo inferno entre Crowley e Abaddon continua rolando, mas não é nem um pouco explorada e muito menos as guerras de facções dos anjos que foram completamente esquecidas nos episódios passados. O próximo episódio é um daqueles para encher linguiça, ou seja, claramente terá uma 10ª temporada, já que eu acho bem difícil que os problemas no inferno, das facções de anjos, e do Metatron sejam resolvidas em tão pouco tempo.
 Nota: ★★★★ (4/5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.