segunda-feira, 7 de abril de 2014

[Análise] Yu-Gi-Oh! Arc - V - Ep. 1

Bem vindos à primeira [Análise] de Yu-Gi-Oh! Arc V, do 1º episódio da temporada.
Sinopse: Yuya é um garoto bastante brincalhão que gosta de levar tudo sempre na brincadeira, mas seu verdadeiro objetivo é ser como seu pai, um famoso duelista que arrancava risadas de todos enquanto duelava. Yuya é convidado para um duelo contra o atual campeão do duelo de monstros, o mesmo que venceu o seu pai três anos atrás por desistência, irá Yuya desistir também, ou enfrentará seus medos e seguirá em frente?


Análise: Esse episódio introdutório do Arc - V serviu muito mais para a demonstração do novo sistema de duelo do que para iniciar uma grande história. Yuya parece ser o típico protagonista, sendo imaturo e levando tudo sempre na brincadeira. A desculpa para o duelo que ele tem com o melhor jogador do mundo também não é muito convincente, mas como isso é quase uma tradição vinda dos outros arcos da série não podemos reclamar.
Sério que esse é o novo melhor do mundo?
Sobre o jogo eu acho que ainda é muito cedo para falar algo já que nem todas as novidades foram apresentadas, e as que foram não ficaram completamente explicadas. Nesse primeiro episódio podemos ver as “Action Cards”, ou cartas de ação que são cartas aleatórias que são lançadas no campo, e que se o jogador conseguir pega-las poderá usa-las para auxilia-lo nos combates, algo que me lembra o “5 D’s” que tinha as cartas espalhas que poderiam ser pegas.
No fim do episódio temos uma jogada feita pelo Yuya onde ele invoca três monstros pêndulos do nada, mas pelo jeito essa é outra novidade desse arco que não é particular do protagonista, mas sim de todos os jogadores e que provavelmente será mais bem explicado nos próximos episódios.
Enfim, esse episódio de abertura do Arc – V foi bem tradicional para uma série de Yu-Gi-Oh! Com muita exposição e pouco desenvolvimento da trama. Mas lembre-se que é apenas o começo. O que podemos esperar desse novo arco?
Nota: ★★★ (3/5).
Link de onde eu assisti: Animazone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.