quinta-feira, 3 de abril de 2014

[Conhecendo] Supernatural - Sobrenatural.

Bem-vindos ao primeiro [Conhecendo] a categoria do blog para postagens em que eu falo de maneira geral sobre alguma série, anime, manga e etc, mas sem a abrangência e profundidade de uma análise.
O primeiro post é sobre a série “Supernatural” ou “Sobrenatural” para os tupiniquins, a série conta a história de Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), dois irmãos que são “Hunters”, ou seja, caçadores de assombrações e seres das trevas como lobisomens, vampiros e demônios. A série é um grande sucesso e já está na sua 9ª temporada.

A primeira temporada começa após o desaparecimento de John Winchester, o pai de Dean e Sam. Sam está tendo a sua “vida normal” estudando em uma universidade, mas Dean continua a levar o negócio da família, caçando e matando os monstros por aí.
Após o desaparecimento Dean vai até Sam para que juntos pudessem procurar pelo pai, a trama nessas primeiras temporadas se desenvolvem entre o arco da família Winchester que conta sobre os fatos e mistérios da morte da mãe deles, e de todo o envolvimento do demônio de olho amarelo, Azazel e os diversos casos com que os dois irmãos lidam durante a procura, trazendo a cada novo episódio, um monstro ou lenda nova, que era a intenção para as primeiras temporadas.
A partir do fim da 3ª temporada a série começa a dar um enfoque especial para os anjos e demônios, iniciando o arco que termina na 5ª temporada, o arco do apocalipse. É nesse momento em que somos apresentados a Castiel (Misha Collins), um anjo que auxilia os irmãos nessa empreitada, em meio à morte e retorno de Dean e a corrupção de Sam, ao aceitar os seus poderes demoníacos e começando a consumir sangue para ficar com o poder maior. Esse é considerado por muitos como a melhor fase da série, mesmo porque ela foi planejada por anos por Eric Kripke o criador da série, tudo nela é planejado e bem construído para o seu desfecho, o apocalipse, a batalha entre Miguel e Lucífer.

Após o fim da 5ª temporada a série parecia perto do seu fim, mas devido ao grande sucesso, a 6ª temporada veio com a duvida se a série conseguiria se superar e criar uma história tão emocionante e completa quanto à das outras temporadas. Sam agora sofre com um problema grave, a falta de sua alma. Em meio à busca da alma de Sam, os dois irmãos enfrentam ainda mais problemas, o caos no céu após o apocalipse da temporada anterior. Essa temporada dá um foco diferenciado no anjo Castiel, mostrando tudo que ele foi capaz de fazer para tentar colocar o céu em ordem, até se aliar a antigos inimigos para no fim criar um inimigo pior ainda...
Castiel no fim da festa...
A sétima e pior temporada inicia após a catastrófica incursão de Castiel em busca de poder que acaba libertando os primeiros habitantes terrenos, que foram trancafiados no inferno por Deus por causa da sua maldade e grande poder, os Leviatãs. Os leviatãs são monstros que soltam uma gosma preta e que não podem mortos de jeito nenhum. Contra um inimigo tão chato a criatividade dos criadores parece ter se esvaído porque a série se alonga e estica uma trama monótona ao longo de uma temporada inteira para no fim usar um “deus ex machina” para resolver a situação, ou seja, um único artefato que mata não apenas um, mas estingue toda a ameaça leviatã do mundo, tudo isso numa única apunhalada, o que é muito conveniente.
A oitava temporada inicia um novo arco aparentemente. O fim da 7ª temporada traz para Sam a sua vida dos sonhos com uma mulher que ele ama, mas para Dean as coisas não estão tão boas, já que ele está preso no purgatório (o inferno para os monstros), após a sua fuga, eles se reencontram e são apresentados a um novo profeta de Deus, Kevin, um adolescente exemplar e brilhante. Depois de ser feita a leitura das placas de Deus é descoberto uma maneira de fechar o inferno de uma vez por todas, acabando com todos os demônios de uma só vez.  Mas há também o inverso e a placa dos anjos revelam segredos ainda piores, após o encontro com Metatron o escriba de Deus, Castiel é enganado e é levado a cometer o pior erro da sua “vida”, confiar em Metatron. Trazendo com ele uma tragédia celestial, a queda dos anjos.
Após a queda dos anjos começa a 9ª temporada, em exibição atualmente, na data do lançamento do post a série está no 17º episódio. A trama que se desenvolve das relações e conflitos dos anjos caídos e a batalha pelo controle do inferno levam uma boa temporada até aqui.
Não perca as outras matérias mais aprofundadas acerca de “Supernatural” que virão a aparecer aqui no blog. Se você não conhecia, recomendo muito que agora você assista a série, se você já conhece comente abaixo a sua temporada e personagem favorito. Eu sei que faltou muita coisa e que eu deixei muitos personagens importantes de fora, mas esse post é só uma pincelada geral da série e que muitos outros virão. Enfim, esse é o [Conhecendo] de Supernatural, até a próxima.
Assista ou baixe: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.