quarta-feira, 2 de abril de 2014

[Conhecendo] HunterXHunter.

Bem-vindos a mais um [Conhecendo], a categoria do blog para apresentar-lhes novos ou já conhecidos mangás, animes, séries e etc. O tema de hoje é HunterXHunter.
HunterXHunter é uma série de mangás criado por Yoshihiro Togashi e publicado na revista Shonen Jump. A série conta com duas adaptações em anime, a primeira e clássica feita em 1999 e o remake feito pela gloriosa Madhouse que foi lançado em 2011 trazendo HunterXHunter de volta para o quadro de animes mais assistidos do mundo.

HunterXHunter conta a história de Gon Freeccs, um garoto de 12 anos que foi criado pela sua tia em uma ilha isolada chamada Ilha da Baleia, a criação em meio a natureza deu a Gon uma sensitividade e instinto propriamente apurados. Quando ele completa 12 anos, decide ir para o Exame Hunter, uma prova com testes sobre-humanos que tem como prêmio a licença Hunter que qualifica aquela pessoa como um Hunter.
Hunter são caçadores de qualquer tipo, criminosos, comidas exóticas, animais desconhecidos, tecnologias perdidas e etc. Um Hunter tem direito a acesso a um banco de dados que outras pessoas normais não podem alcançar e ainda são respeitados pela maioria dos países, tendo na sua alta patente Hunters com poder equivalente a um presidente de país.
Gon quer se tornar um Hunter para poder caçar o seu pai que o abandonou ainda quando criança, Gon almeja entender os motivos que fizeram seu pai preferir se tornar um Hunter a cuidar do próprio filho.

No caminho para o Exame Hunter Gon conhece Leorio e Kurapika, dois outros garotos que também querem se tornar Hunter. Leorio almeja conquistar com o titulo de Hunter dinheiro o suficiente para que possa estudar para se tornar médico, já Kurapika quer buscar a força e o poder suficiente para a vingança que ele pretende realizar contra o grupo de ladrões e assassinos mais famosos do mundo, a Genei Ryodan, que há muito tempo dizimou toda o clã Kuruta de Kurapika apenas para obter os olhos avermelhados característicos do clã dele, para vender no mercado negro.
Palhaço, pedofilo e psicopata? Curti.
Também durante o Exame Hunter, Gon conhece aquele que viria ser o seu maior amigo, Killua Zoldyck um garoto de também 12 anos, mas que por viver numa família de assassinos, foi treinado dia e noite para matar, mas ele foge e vai para o exame Hunter em busca de liberdade e diversão. Ainda no exame Hunter eles conhecem Hisoka, um cara vestido de palhaço, estilo coringa, que usa umas cartas de coringa para matar os outros e no Remake(2011) ainda tem uma trilha sonora mexicana e demonstra gostar de um pouco de édofilia, sim é isso mesmo que você leu. Ele é um dos personagens mais carismáticos da série, eu sou mais fã dele do que do Gon pra você ver, e ainda é um dos mais fortes também.
Todos eles vão ao Exame Hunter, onde passam por provas sobre-humanas, como correr por centenas de quilômetros, atravessar um perigoso pântano, pegar ovos na beira de um precipício, enfrentar assassinos condenados à prisão perpetua que diminuem a sua pena a cada hora que passam torturando eles, e coisas desse nível, enfim, conseguir uma licença Hunter é algo para poucos.
Até o momento a série tem 7 sagas, o exame Hunter, a mini-saga da família Zoldyck, a saga do torneio da Torre Celestial, o leilão mais assaltado da história na cidade mais insegura do mundo Yorkshin, a saga do jogo Greed Island, as formigas assassinas do Chimera Ants e a última feita até o momento já que o mangá está em hiato, a saga da Eleição.
HunterXHunter é um ótimo anime com lutas incríveis, muita aventura, fantasia e com algumas pitadas de RPG, principalmente na saga Greed Island. Tem uma história envolvente e muito divertida e ainda hoje é uma das maiores séries de mangá e anime do mundo, por isso eu recomento muito HunterXHunter.
Assista ou baixe: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.