sábado, 10 de maio de 2014

[Análise]: No Game No Life - Ep. 5.

Análise de No Game No Life Episódio 5.
Sinopse: Shiro e Sora agora são reis de Elkia, mas mesmo com esse título passam a maior parte do tempo jogando, em vez de tomar as responsabilidades de reinar. Isso irrita profundamente Stephanie Dola que deseja colocar um ponto final naquilo tudo.

Análise: Esse foi um episódio divertido de No Game No Life, mas isso não significa que tenha sido bom. O episódio se inicia com a dúvida de Stephanie sobre a preocupação de Sora e Shiro sobre a situação atual de Elkia, para ela eles não fazem nada além de jogar e não trabalham pelo reino e por isso decidi confronta-los. Só por esse começo da pra perceber que este foi um episódio desnecessário, se Stephanie tinha tanta duvida sobre a disposição dos irmãos para tomar as responsabilidades de reis, ela deveria ter perguntado a eles quais seriam seus planos e não ficar pensando que eles não fazem nada, que como é mostrada no próprio episódio, que isso foi uma visão errada dela, já que eles estavam trabalhando na pesquisa esse tempo todo.
Stephanie desafia Sora diversas vezes, para apostar em diversos jogos diferentes e perde todas elas, iniciando até uma tentativa de time cômico que mais uma vez foi mal feita, com aquele lance de tirar a roupa dela, a cada aposta perdida por ela. O objetivo deles, tomar os outros reinos para poder desafiar o Deus do jogo não foi nada explorada, a principio eu achei que eles sairiam de Elkia para atacar os outros reinos, e isso não aconteceu.
Na cena em que Stephanie estava vestida de cachorro ou gato no meio da rua, ela disse que parecia um Warbeast que está em 14º no ranking de raças e têm o 3º maior pais do mundo, Sora decide ataca-los primeiro, na sua jornada para conquistar todos os reinos para poder desafiar Deus.
Um ponto que eu gostei nesse episódio foi à demonstração da habilidade de Steph para gerenciar conflitos de nobres, e governar o reino, coisas que o Sora e a Shiro não conseguem nem pensar em fazer.
No fim um monstro que sobrevoa a cidade pode ser a melhor arma deles para lutar contra os Warbeast, eu achei isso um pouco “Deus ex machina” (que significa em roteiros, uma ajuda ou solução que cai do céu e que resolve todos os problemas que eles têm), e aquele monstro é literalmente isso, até cai do céu e tals. Pelo menos dessa forma eles correrão pelo objetivo e lutarão contra o monstro. Podemos esperar muito dos próximos episódios de No Game No Life.

 Nota: ★★★ (3/5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.