segunda-feira, 19 de maio de 2014

[Análise] Supernatural S09E21 e S09E22.

Olá pessoas sejam bem vindos à análise dos episódios 21 e 22 de Supernatural, no seu explosivo final de temporada.

O episódio 21 foi o momento de colocar ordem no inferno, então Crowley reuniu sua galera e estava se preparando para a guerra, mas se esqueceu de uma das coisas mais comum de acontecer com líder de um exército, ser traído. Crowley não contava que Abaddon tinha subornado seus aliados, pegando nosso querido rei de jeito e prendendo ele, mandando ainda que ele chamasse os Winchester para acabar com tudo de uma vez.
A Abaddon estava com tanta vontade de torturar o Crowley que até trouxe o filho dele do passado, ameaçando ele. Mas ela não contava com a super-força dada pela Primeira Lamina, que fez com que o Dean conseguisse avançar e matar Abaddon, colocando um fim na guerra pela coroa do inferno, eu achei muito boa à cena da morte da Abaddon, e vibrei com a morte dela. Foi mais um ótimo episódio de Supernatural, demonstrando que esse final de temporada seria muito bom, depois dos 2 episódios Filler que o antecederam.
O episódio 22 se focou mais na outra guerra que estava acontecendo, a batalha dos anjos, envolvendo Metatron, Gadreel e Castiel. Queria deixar claro que eu não gostei de como essa guerra dos anjos foi explorada nessa temporada, iniciaram colocando vários líderes e uma possível guerra civil e depois se esqueceram de tudo aquilo, não mostrando mais nada, até que Metatron pediu que Castiel liderasse os anjos, montando uma linha inimiga a ele. Havia ainda outros grupos, mas isso nem tinha sido citado, muito menos fez alguma diferença, nós só ficamos sabendo delas nesse episódio, com aquela cena no boliche, um ponto ruim no conjunto da obra.
Castiel estava liderando um grande grupo de anjos, que o idolatravam, até alguns deles começaram a se explodir, no estilo anjo-bomba. Sam e Dean aparecem e começam a investigação que levou a Tessa, uma ceifeira que o Dean já pegou (mesmo isso sendo um pleonasmo, já que o Dean já pegou todas as mulheres de Supernatural). Anyway, aconteceu alguns problemas com o Dean e sua ira incontrolável, um dos efeitos da primeira lamina, que está sendo bem explorada nos últimos episódios, alterando não só a sua raiva, mas seu próprio comportamento, dando a ele um estilo mais ignorante e arrogante que o normal.

Com a vídeo conferencia feita pelo Metatron, o exercito que era fiel ao Castiel virou a casaca e foi para o lado de Metraton, mostrando o quão fanáticos e escrotos são eles, (eu não via a hora do Dean matar aquela de olho azul). Assim, a beira da grande guerra dos anjos, e sem um exercito Sam, Dean e Castiel estão novamente sozinhos contra tudo e contra todos para enfrentar a batalha final (Minha teoria é que o Dean e o Sam vão pedir a ajuda do Crowley, que vai aparecer com um exército de trocentos demônios, e o bixo pegaria, seria muito legal). Então assim chegamos ao último episódio dessa 9º temporada de Supernatural, já estou sentindo falta da série e o fim ainda nem chegou. Deixe seu comentário com sua teoria de como será o episódio 23 de Supernatural e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.