domingo, 25 de maio de 2014

[Análise] - Supernatural S09E23 - SEASON FINALE.

Sejam bem vindos à última análise dessa temporada de Supernatural. A 10ª temporada já foi confirmada, então vamos nessa.

Depois do Dean enlouquecer e atacar o Gadreel, o Sam e o Castiel perceberam que a situação estava fora de controle e que a utilização da primeira lamina estava fazendo muito mal a sua sanidade. Após muita lenga-lenga eles decidem deixar o Gadreel ajuda-los para se redimir dos seus atos passados no jardim do Éden.
Enquanto isso Metatron estava querendo dar uma de Messias e apareceu na terra fazendo alguns milagres e com isso mobilizou uma gangue de mendigos. Depois de matar um anjo que queria ataca-lo, algo que eu achei bem estranho, porque se você quer matar alguém você não vai no meio da rua anunciar para todos, principalmente se eles estão parecendo apoiar quem você quer matar, mas OK.
Dean e o Sam vão até Metatron para acabar com isso de uma vez por todas, enquanto Castiel e Gadreel estão executando um plano para invadir o céu. Eu não gostei da maneira que eles trataram esse plano, porque ou o plano era muito ruim, ou eles executaram mal e porcamente, essa é a única explicação para o que aconteceu. Castiel e Gadreel acabaram presos.

Gadreel queria ser lembrado pelos outros anjos como um herói e não como o covarde que deixou a serpente entrar no jardim, e por isso ele decidiu se matar, usando aquele feitiço de anjo-bomba e se explodindo, abrindo a cela de Castiel e convencendo aquela mulher-anjo idiota que o Metratron era o grande vilão.
 E falando nesses anjos, nunca vi povo mais falso e vira casaca, já da até pra ser vassalo dos Stark com esse talento natural para trair que o líder. Dean leva uma surra do Metatron e acaba sendo morto, isso mesmo MORTO. (que em Supernatural não significa nada).
Metatron volta ao céu decide por um fim em Castiel, mas como todo o bom vilão, ele discorre todos os seus planos e todas as suas maldades já feitas, Castiel brilhantemente ligou o radio que ele usava para se comunicar com todos os anjos e transmitiu a confissão dele. (algo que me lembrou do capítulo do deus Leto em Fullmetal Alchemist).
Enfim, Metatron foi preso, e tudo parecia estar em ordem até que a cena final chega e assim é mostrado o corpo morto do Dean, Sam que não aceita a morte do irmão invoca Crowley que se aproxima de Dean e conta que realmente não sabia que aquilo poderia acontecer ele achava que era apenas uma lenda. Acontece que quando um portador da primeira lamina morre, ela volta a “vida” como um demônio. E é isso que acontece com Dean no último instante da temporada, ele abre os olhos e mostra o negro, característico dos demons. Algo sinistro, e alguns fãs lembraram cenas de antigas temporadas em que Dean era confrontado por sua versão demoníaca que dizia que era naquilo que ele se transformaria, naquilo que ele mais odeia. E foi exatamente isso que aconteceu com ele. Será que tudo estava planejado desde aquela época?  
Abaixo um vídeo que mostra a cena do episódio 10 da 3ª temporada:

Enfim, o fim dessa temporada deixa cada vez mais explicito que o fim de Supernatural pode estar próximo, muitos acham que a 10ª será a última temporada, outros dizem que Eric kripke voltará a escrever os episódios da série a partir da 11ª temporada, então nesse futuro incerto finalizamos essa mini cobertura dessa temporada já que eu criei o site no meio dela. Estarei fazendo uma cobertura com noticias da produção da série e analises dos episódios da próxima temporada. Então até mais Hunters.
Nota: ★★★ (3/5).
Outras analises de Supernatural dessa temporada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.