terça-feira, 9 de setembro de 2014

[Conhecendo] Avatar: A Lenda de Aang.

Seguindo a minha meta de tentar escrever um post por dia para o blog e assim mantê-lo vivo, farei hoje um “Conhecendo”. Dessa vez do desenho animado Avatar: A Lenda de Aang.
Algum tempo atrás bateu uma certa nostalgia e eu me lembrei do desenho Avatar (eu tô falando do monge dobrador de ar e não do Smurf gigante) e fiquei com uma vontade imensa de reassistir, mesmo porque eu não consigo lembrar o final dele, o que deve significar que eu não vi.

 O desenho se baseia na mitologia Chinesa para traçar seu enredo. Os monumentos, os templos e vilas lembram a antiga China que serviu como grande inspiração para ele. Uma coisa que me apetece bastante no Avatar é a mitologia própria criada pelo desenho, com toda a história e legado do Avatar e como o plot se desenrola. A construção de mundo também é bem interessante, tendo das divisões politicas entre os domínios elementares, como a nação do Fogo, as tribos da Água, o Reino da Terra e os nômades do Ar. O desenho tem um ar mais infantil, já que é um desenho para crianças, mas pelo menos conta com um time cômico que funciona e ainda não tem fanservices idiotas, como em muitos animes considerados mais “maduros”.
Pois bem.
Avatar conta a história de Aang, um garoto de 12 anos que viveu quase sua vida inteira numa espécie de templo ou mosteiro se tornando um monge dobrador de Ar, ou seja, ele consegue manipular o ar com movimentos de luta, usando essa habilidade para quase tudo que ele faz. A nação do Fogo decide dominar o mundo e inicia uma guerra atacando os outros reinos, numa fuga Aang acaba ficando congelado num iceberg e todos os seus colegas e mestres monges são mortos e a guerra continua por 100 anos.
Aang acaba sendo despertado quando Katara sem querer destrói o iceberg onde ele estava adormecido, sendo agora um garoto de 112 anos, mas com sua mesma aparência e forma física de quando tinha 12 anos.
Appa, o bizão voador mais maneiro que existe.
Os Avatares são guerreiros dobradores que são os únicos capazes de manipular todos os quatro elementos naturais, assim sendo uma espécie de protetor do mundo, já que o Avatar também serve de ponte do nosso mundo para o mundo espiritual. Aang apenas sabe dobrar o ar e precisa aprender a controlar os outros 3 elementos, assim entra em uma jornada com Katara e seu irmão Sokka para aprender os outros elementos a assim poder lutar contra a nação do Fogo e acabar com a guerra que já dura 100 anos.
Eu considero Avatar um dos melhores desenhos que eu já vi, em questão de enredo supera muitos animes considerados bons, e assim, mesmo agora revendo tenho a mesma sensação de quando eu era criança. Avatar é uma animação bem feita, um desenho que trata temas interessantes de uma forma genial, sendo recomendadíssimo para as crianças, pelos grandes valores morais transmitidos e sendo recomendado também para os mais velhos pelo seu valor nostálgico e pela grande qualidade da obra. É pequeno, tem apenas 3 temporadas e 61 episódios no total com 20 minutos cada, rapidinho de ver.
E aí? Já viu Avatar? Deixe um comentário falando sobre suas experiências com o desenho, e se ainda não viu, o que você está esperando para ir ver?
E vê se não se esquece de CURTIR a pagina do Facebook na coluna lateral do blog e deixar seu comentário. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.