domingo, 21 de setembro de 2014

[Recommendation Ex Machina]: A Batalha do Apocalipse.

Esse é o primeiro [Recommendation Ex Machina] ou "Recomendações da Máquina" na tradução do google. Esse é o primeiro post desta categoria e minha recomendação será o livro do autor brasileiro Eduardo Spohr, A Batalha do Apocalipse.


Eduardo Spohr, jornalista e morador de copacabana escreveu A Batalha do Apocalipse durante um tempo em que estava desempregado, depois de ser rejeitado por várias editoras publicou o livro na Nerdbooks, a editora do Jovem Nerd. Depois disso o sucesso cresceu e o livro foi publicado pela Verus, um selo da grande editora Record.

A Batalha do Apocalipse conta a história de Ablon, um anjo renegado, expulso do céu por ir contra os mandamentos do arcanjo Miguel, líder supremo do céu durante o sétimo dia, enquanto Deus está descansando. O livro trata os 7 dias da criação como eras (de milhares de anos de duração). Assim, nos dias de hoje ainda estamos vivendo no sétimo dia, e Deus está descansando, deixando o controle de tudo com os poderosos arcanjos.

Miguel, o arcanjo mais megaboga inicia uma campanhas tirânicas para exterminar a raça humana e os outros deuses, em eventos como o diluvio, e as Guerras Etereas. Assim, Ablon e seus amigos iniciam uma rebelião que logo é derrotada, eles são expulsos do céu e fundam a ordem dos renegados.

Depois da rebelião e da queda de Lúcifer, Gabriel, outro arcanjo, antes fiel a Miguel percebe o quão ganancioso e mal seu irmão é e se revolta contra ele, dividindo o céu em dois lados e iniciando uma guerra.

Muitos anos depois o fim do sétimo dia se aproxima. O dia do acerto de contas, quando Deus irá acordar para julgar tudo e a todos. Assim, os exércitos de Gabriel, Miguel e Lúcifer se preparam para a grande batalha do Apocalipse.

Ablon, o personagem principal da história vive toda sua "vida" na terra explorando e conhecendo vários povos e culturas por milhares de anos. Assim, aprendeu truques e entendeu o amor que Deus tinha pelos homens de uma maneira que nenhum outro anjo conseguiria entender, se tornando um dos anjos mais especiais.

A trama do livro se desenvolve de maneira bastante fluida, as vezes empacando em alguns flashbacks, mas que depois da metade pega um ritmo muito bom. As descrições são bem profundas, não tanto quanto "Senhor dos Anéis", mas ainda assim sendo uma escrita bem descritiva, tornando o livro denso para os leitores.

A história é cheia de lutas, batalhas, intrigas e planos entre as criaturas e entidades mais poderosas e deploráveis do universo. Uma grande obra, uma fantasia épica que merece ser lida por cada vez mais pessoas. Um dos melhores livros que eu já li.

Então antes que o fim do sétimo dia chegue, não se esqueça. Leia A Batalha do Apocalipse.

P.S.: Se você já leu, comente o que você achou do livro, curta a nossa página do Facebook e se possível compartilhe esse post.

P.S. 2: Se você não comentar vou mandar o Apollyon te pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.