terça-feira, 14 de outubro de 2014

[Análise] Garo Honno No Kokuin: Episódio 2 - O Golpe do Língua de Cobra.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise. Dessa vez do 2º episódio de Garo Honoo No Kokuin.

Se no primeiro episódio o foco maior foi em Herman, dessa vez eles exploraram outro personagem, o Leon. Ele sofre com visões e sonhos sobre a morte de sua mãe, queimada numa fogueira sob a acusação de ser uma bruxa. Ele também desenvolve umas manchas de símbolos estranhos.

Eles estão numa cidade onde um padre está matando várias pessoas acusando-as de serem bruxas, mas ele na verdade é um Horror (tipo um demônio). Ele prende uma alquimista pretendendo mata-la e consumi-la posteriormente. Herman vê e decide ajuda-la.

Eu achei essa cena bem legal, com a luta de espadas entre Leon e o Horror. A transformação do Horror me lembrou muito a transformações dos akumas de D-Gray Man um mangá que niguém conhece huehue.

Achei a personagem alquimista bem sem graça com aquele papo de “Não precisava de ajuda”, é mais um clichê para se juntar aos muitos de Garo. A batalha contra o Horror foi muito boa, tirando aquele mortal flanqueado seja lá o que isso signifique do Leon e da Alquimista (um passando bem perto do outro) foi bem tosco. Gostei também do fato do Leon ter problemas em se controlar, quando as lembranças e visões de sua mãe ficam muito fortes.

No outro núcleo da história temos o príncipe Affonso, treinando esgrima e sendo bondoso com o cara que destruiu o brasão real (apenas para deixar claro que ele é bem bonzinho). Acontece o golpe do Mendoza língua de cobra onde ele acusa a Rainha de traição, o príncipe assim foge, sob a ordem de voltar e retomar o reino (e já sabem né, é claro que o príncipe irá encontrar Leon e Herman nos próximos episódios).

Agora fazendo uma rápida comparação com o Nanatsu No Taizai (outro anime que estou acompanhando e que tem um plot parecido) lá a princesa Elizabeth já começa encontrando seu auxilio para retomar o reino, já em Garo eles preferiram introduzir todo o contexto do reino e mostrar o golpe sendo planejado e executado (algo que não teve em Nanatsu... pelo menos ainda).

Enfim, eu gostei desse episódio. O primeiro me impressionou mais, mas também se deve levar em conta que somente agora a história irá começar de verdade, quando todos os plots já foram devidamente preparados.
Nota: ★★★ (3/5).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.