quarta-feira, 8 de outubro de 2014

[Análise] Garo Honoo No Kokuin: Episódio 1 - Primeiras Impressões.

Olá pessoas, sejam bem-vindos a mais uma análise. Dessa vez do anime Garo Hanoo No Kakuin.

AVISO: HÁ SPOILERS DESSE ANIME NO POST.

Garo conta a história de Leon e Herman, que são cavaleiros protetores que lutam contra demônios e seres abissais. Há 17 anos um conselheiro do rei acusa uma mulher de ser bruxa e a culpa de todo o mal que está acontecendo no reino. Ela é queimada numa fogueira, mas nesse momento da à luz para uma criança. Um cavaleiro cromado invade o local e foge com a criança. O cavaleiro é Herman, o garoto é Leon e a mulher acusada de ser bruxa era Anna.

Depois disso o conselheiro língua de cobra faz o rei iniciar uma caça as bruxas que causaram muitas mortes e discórdias. Nesse primeiro episódio eles decidiram contextualizar o telespectador, ou seja, explicar toda a história do passado daquele mundo, não explorando o momento atual.
Sobre os personagens, eu gostei muito do Herman, ele é o típico adulto tarado presente em inúmeros animes, mas ele é diferente porque ele consegue pegar a muié lá. Ok, ela era uma garota de programa, mas mesmo assim muitos outros sangrariam pelo nariz e não fariam nada, mas ele não, ele foi lá e pego ela de jeito. O pouco que foi mostrado do Leon o faz parecer àquele personagem clichê de anime, o cara fodão, sério e frio.

Eu gostei muito do tom do anime. Mesmo tendo muitos clichês, a visão de mundo deles é mais apurada. Para um shonen, muitas das coisas ali é até mesmo inesperado, algo a ver com certa maturidade, como na própria cena do Herman no puteiro, isso é bem comum em literatura medieval, mas não em animes medievais.

Outro fator técnico interessante é a fluidez dos cortes. Tenho a leve impressão que alguém dentro da produção deve ser mais americanizado, ou estudou cinema e TV, porque a movimentação das câmeras, as transições e ângulos eram bem ousados e dava uma cara de filme para o anime, algo que eu curti muito.

Garo era um anime que eu temia que pudesse ser ruim. Mas não, por ser baseado em um Tokusatsu (os Joraya e power ranger da vida) obviamente tiveram grande influência nas cenas de lutas e nas armaduras. Mas vou falar, o anime me surpreendeu, foi uma das melhores animações que eu já vi e a história parece ser bem feita. Vimos nesse episódio também uma maturidade grande da produção por optar por um primeiro episódio mais contido. Espero muito desse anime para os próximos episódios. Me empolguei mesmo, e isso pode ser ruim no futuro, cabe a Garo não me decepcionar.
Nota: ★★★★ (4/5).

Comente ai em baixo o que você achou deste anime.
P.S.: Se você não comentar eu vou mandar Garo, o cavaleiro dourado te selar.

P.S.2.: E assim termina a primeira rodada dos novos animes da temporada de verão, saldo positivo já que gostei da maioria, essa temporada parecer estar bem melhor que a de Primavera, assim espero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.