quinta-feira, 16 de outubro de 2014

[Análise] Magic Kaito: Episódio 2 - A Jóia Pandora.

Olá pessoas, sejam bem-vindos a mais uma Análise aqui no blog. Dessa vez do 2º episódio de Magic Kaito.

Eu gostei desse episódio de MK, mesmo com todos os furos do roteiro, algo que não deve ser levado a sério nesse anime, já que ali, nada deve ser levado a sério.

Pra começar vamos falar daquele mafioso que liga pro Kaito ameaçando-o. Kaito fica preocupado no começo, demonstrando certo receio em mexer com bandidos desse tipo. Mas no fim, quando os bandidos atiram nele, o medo parece passar, já que ele vai ao covil inimigo e zua com todos eles, entregando uma joia falsa e de certa forma ameaçando o chefe deles.

E por falar nesse mafiosos, que clichê mais tosco. Outro ponto que não faz sentido é que em cima do prédio o líder dos atiradores diz algo sobre a eternidade para Kaito. Depois quando o gordinho explica o efeito da joia de Pandora ele fica surpreso pra caralho, mas ele já não sabia dos efeitos antes?

E aquele inspetor Nakamura, sério ele poderia entrar fácil pros trapalhões. O cara faz tudo errado, o kaito o engana de todas as formas possíveis com uma facilidade estrema. Até quando ele enche de lazers e proteções o kaito consegue engana-lo. Além de tudo isso, o fdp ainda esquece o aniversário da única filha, é um zé ruela mesmo.

Sobre a Aoko, a filha do inspetor ramelão. É bem legal o “arco” dela nesse episódio. Entendemos os problemas que ela passa com o pai e a construção do seu relacionamento com o Kaito que é bem bizarro, mas é até normal se for usar animes como parâmetro de comparação. Mas, que festinha caída era aquela heim, ela falo de um jeito que parecia que a casa dela viraria a Mansão Thug Stronda, mas não, teve meia dúzia de amiguinhas, uma delas INVEJOSA pra caralho, diga-se de passagem. A garota percebe que o cara não veio e ainda joga isso na cara da amiga, é uma amizade incrível.

Temos no final aquela cena bonitinha e o novo objetivo do Kaito, tentar encontrar a joia da juventude eterna antes da máfia (sério, essas joias não fazem o menor sentido).

Enfim, esse anime é muito divertido e funciona por um simples motivo, ele é o que se propõe a ser. Tem mafiosos canastrões, joias fantásticas, truques impossíveis, policiais da Loucademia de Policia e todas as outras coisas que fazem dele uma mistureba engraçada e divertida que não deve ser levado a sério.
Nota: ★★★ (3/5).

Até mais!

P.S.: E fechando mais uma semana de animes, gostei bastante do Garo e do Nanatsu, assim como de Magic Kaito, como você pode perceber nesse post. Mas a única contestação é Shingeki No /mute (vulgo Bahamut) que não é tudo aquilo que dizem e está sendo a única decepção da temporada de Outono de 2014...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.