domingo, 26 de outubro de 2014

[Análise] Magic Kaito: Episódio 3 - O Sorriso do Palhaço.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise. Desse vez do anime Magic Kaito, episódio número 3. Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e de me seguir no Twitter. Let's Go!

AVISO: TEM SPOILERS DO EPISÓDIO NESSE POST (Como se isso fizesse alguma diferença nesse anime).

Nesse episódio temos a história do lendário taco de bilhar, que o vô do Kaito perdeu numa partida no passado. Foi uma história fechada que não contribuiu em nada com o plot principal. (E isso aconteceu em todos os 3º episódios dessa semana, ter um plot secundário).

Esse episódio foi bem legal, explorando o lado do bilhar. Acontece o de sempre. Kaito decide roubar o taco lendário para seu avô, que o perdeu numa partida fraudada no passado, uma grande injustiça, certo?

Há uma grande cena mostrando as partidas de bilhar, com aquela música característica de filmes de jogos, que dá um ar bem calmo e meio canastrão, algo quase CRÁSSICO de Magic Kaito.

Temos a derrota do Kaito e todo o aprendizado que ele tem com seu pai, o grande mentor dele. Uma coisa engraçada é que ele tenta recuperar o taco porque ele foi tomado numa partida fraudada, mas para recuperar ele frauda a própria partida usando truques de mágica. Percebemos aqui que o Kaito é um aprendiz do Pica-Pau e não tem nenhum escrúpulo.

A visão de gangue e máfia é bem engraçada nesse anime, já que todos os capangas são idênticos, parecendo àqueles jogos antigos em que todos os inimigos eram iguais. Os truques do Kaito são legais e toda a honra do jogador profissional é bem bacana.

Nas cenas de partida de bilhar, eu acho que eles exageram no 3D. Não que isso seja ruim, mas eu achei um pouco chato e até mesmo feio tendo aquela visão simples e robótica da partida.

Enfim, mais um episódio divertido de Magic Kaito. O que eu mais gosto nesse anime é a sua simplicidade e a maneira que ele referência e brinca com os grandes clichês, criando cenas que são verdadeiras homenagens aos grandes clássicos.
Nota: ★★★ (3/5).

Deixe seus comentários ai embaixo.
E até mais!


P.S: A maioria dos animes seguiu uma mesma linha, tratando de plots secundários e deixando um pouco de lado os objetivos e conflitos principais. O episódio que mais gostei nessa semana foi o Nanatsu No Taizai e o que eu menos gostei foi o Garo Honno No Kokuin. Enfim, assim termina a 3º semana dessa temporada de outono dos animes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.