domingo, 5 de outubro de 2014

[Análise] Nanatsu No Taizai: Episódio 1 - Primeiras Impressões.

Olá pessoas, bem-vindos a primeira análise de anime da temporada de outono de 2014. O anime da vez é “Nanatsu No Taizai”, em tradução livre “Sete Pecados Capitais”.

Nanatsu pareceu pra mim desde o início o anime mais promissor dessa nova temporada, eu não posso afirmar isso ainda (já que eu ainda não vi os outros), mas eu gostei muito do que vi.

Um dilema constante dos animes é como fazer seu primeiro episódio. Muitos desses 43 animes terão somente seus primeiros episódios assistidos pela galera entusiasta de animes, e é nesse momento que devem conseguir segurar o espectador e faze-lo acompanhar pelo resto da temporada.

Muitos colocam informações demais no primeiro episódio deixando o episódio pesado, mas se for feito de forma inteligente pode dar muito certo, mas outros preferem tratar poucos pontos da história, dando tempo para a história “respirar” e se desenvolver pelo episódio, esse é o caso do Nanatsu No Taizai.
Esse episódio serviu para construir a imagem dos Pecados capitais, mostrando várias histórias sobre eles, como na cena da taverna. Outro ponto citado nesse episódio foi a crise de poder presente na monarquia daquele reino. Mesmo sendo citado, não ficou muito claro, mas é algo como um golpe de estado organizado pelos Cavaleiros Sagrados, a princesa Elizabeth então fugiu para buscar a ajuda dos Pecados para tentar retomar o poder.

Se de um lado tratar poucos pontos pode dar bastante tempo pro desenvolvimento dos conceitos, algumas coisas ruins podem aparecer. Como no momento em que eles descobrem que o loirinho lá era um Pecado capital. Tipo, os autores subestimaram os espectadores batendo na mesma tecla, fazendo a princesa e o cavaleiro descobrirem aquilo no mesmo momento, intercalando seus raciocínios e tals. Pra piorar ainda mais, tem aquele cavaleiro gigante que do nada lembra que já conhecia aquele garoto na sua frente, só pra deixar um pouco mais claro que ele era um Pecado, como se já tivéssemos percebido depois dos 3 minutos de explicação.

O desenvolvimento de personagem não foi muito bem feito, já que somente no fim do episódio descobrimos a verdadeira identidade do protagonista, o seu objetivo e seu assunto a tratar com os outros Pecados nem foram explicados (algo que obviamente irá aparecer nos próximos episódios), nesse primeiro episódio ficou claro que eles preferiram desenvolver a personalidade do Meliodas, em vez da sua história.

Enquanto isso a princesa Elizabeth teve um desenvolvimento um pouco melhor, mostrando tanto sua personalidade como um pouco de sua história. O ritmo do anime é bem fluido e o porquinho, o mascote do Meliodas leva muito bem a tarefa de alivio cômico do anime.

Uma coisa que eu achei estranha foi que o anime não termina com o encerramento, eu quase fechei o player do anime quando percebi que estava ainda nos 20 minutos, isso porque a cena final do episódio está depois do encerramento, então não vá fechando já no encerramento.

A animação é bem bonita, as cenas de luta lembram de leve Dragon Ball, a ambientação dos personagens é bem fiel ao mundo medieval (tirando a princesa, que roupa era aquela?). Aquele porco gigante onde o Meliodas vive e viaja me lembrou muito o Avatar, com seu bizão voador, nesse caso é um porco e que carrega uma taverna nas costas.

Enfim, esse anime tem muito potencial. O fato de ele ser uma adaptação de um mangá me deixa ainda mais esperançoso, já que a obra foi testada e a história e os personagens aprovados. Esse primeiro episódio foi mediano, mas espero eu que nos próximos o anime cresça ainda mais. Por isso eu continuo a acreditar que esse será o melhor anime dessa temporada.
Nota: ★★★ (3/5).

E você? O que achou desse episódio? Deixe ai nos comentários.
P.S.: Se você não comentar, vou mandar o Meliodas te pegar...

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.