segunda-feira, 13 de outubro de 2014

[Análise] Nanatsu No Taizai: Episódio 2 - O Pecado de Arthur.

Olá pessoas, sejam bem-vindos a mais uma Análise aqui no blog. Dessa vez do 2º segundo episódio de Nanatsu No Taizai, ou 7 Pecados Capitais.

Esse foi mais um episódio de introdução, como uma continuação do primeiro episódio. Nele chegamos a uma vila que está sofrendo com o abuso de um cavaleiro sagrado, que usou uma espada mágica para bloquear a nascente de água da cidade inclusive começo a achar que deve ter uma espada dessas no Cantareira.

O episódio começa com a cena da fuga de Elizabeth do castelo do seu pai, durante o golpe dos cavaleiros sagrados. Um personagem novo é introduzido, ele é um garoto rebelde chamado Mead, que apronta altas e boas, somente para chamar atenção (bem parecido com um ninja bastante famoso que rima com charuto).

Eu gostei bastante do personagem e também pelo desenvolvimento da Elizabeth nesse ponto, em que ela fala sobre sua infância, sem ficar forçado e chato. Esse episódio tem uma cena muito bacana, daquelas de gritar de empolgação, que é na hora que o Meliodas vai retirar a espada. A cena anterior também é bem legal, com todos da vila indo puxar juntos a espada e defendendo o Mead (o plot secundário dessa vila ao todo foi bem bacana).

Uma parada bem engraçada foi a cena onde a senhora sem nome fala pro Mead sobre leva-lo para a floresta dos sonhos brancos, era tão óbvio tudo aquilo que ficou claro antes mesmo da princesa perguntar, que eles iam para lá no fim do episódio.

O humor continua bacana nesse episódio, e os fan services nas cenas que o Meliodas abusa da princesa são até engraçadas (algo que me lembrou o Sr. Kame e aquele porquinho das calcinhas — outra referência a Dragon Ball presente no anime).

Ah, é bom lembrar que Nanatsu No Taizai parece a Marvel, já que sempre há uma cena pós-encerramento. Então não fechem o vídeo logo que acaba, tem mais coisas lá, e coisas bem interessantes.

Enfim, eu gostei muito desse segundo episódio. Para mim houve uma leve melhora, e a história continua se desenvolvendo calmamente. O cenário medieval é bem respeitado, os personagens são legais e as cenas de ação são bem feitas.
Nota: ★★★ (3/5).

Até mais, na floresta dos sonhos brancos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.