sexta-feira, 24 de outubro de 2014

[Análise] Nanatsu No Taizai: Episódio 3 - O Cavaleiro da Vingança.

Olá pessoas. Desculpem o atrasado e bem-vindos a mais uma Análise aqui do Ex Machina 9. Dessa vez do 3º episódio de Nanatsu No Taizai.

Nesse episódio temos a introdução e o enfoque dado ao Gilthunder, o filho do maior cavaleiro sagrado que Britania já teve. Após a morte de seu pai ele passou a treinar para tentar se tornar o maior cavaleiro e vingar seu pai, matando os pecados capitais, que ele considera como os culpados pela sua morte.

Eu gostei bastante do personagem. Ele tem aquela personalidade bem clichê de anime, um caro frio e calmo, e sua voz parece um locutor de rádio romântica que está falando mal de alguém que está perto, porque ele parece sussurrar o tempo todo.

O Meliodas e a Elizabeth foram pra floresta e passaram por uma difícil provação, que são feitas por uma espécie de duende, que se transforma em Elizabeth e tentar enganar o Meliodas. Há nesse ponto um pouco de Fan Service, mas que ajuda no desenrolar do enredo, já que o fato do Meliodas ter tirado a calcinha da princesa foi crucial para identifica-la.

Depois somos apresentados para Diana, a serpente da Inveja. Ela parece uma mongol gigante, e na verdade ela é uma giganta mesmo. Eu achei ela bem chatinha, não entendi muito quais são os poderes que ela tem e a personalidade dela é parecido com aquelas garotas bem mimadas, o que deixa ela bem insuportável.

Sobre o ataque do Gilthunder, eu achei o golpe da prisão de raios bem sem sentido. Tipos, aqueles raios, no mínimo iriam matar a princesa ou o porco, imaginando é claro que a eletricidade e os danos são diferentes nos Pecados Capitais.

Um furo que eu notei é na tentativa de libertação da Diana quando ela tenta se soltar dos raios. Ela parece fazer certo esforço e não consegue se soltar, mas depois ela se solta da prisão de raios com a maior facilidade do mundo. Então pera, ou ela estava fingindo uma dificuldade inexistente, algo que eu acho que não aconteceu, já que o Meliodas fala pra ela parar de tentar escapar, ou isso é um furo mesmo. (Aposto na segunda opção).

A cena do embate entre o Meliodas e o Gilthunder, que conta até com um flashback do Meliodas é bem legal. Ali entendemos um pouco mais do passado do reino e do golpe. Percebemos também o quão alienado o Gilthunder é, já que ele vê a princesa, filha do monarca ali, aliada ao Meliodas, e mesmo com a história dela fazendo sentido, ele prefere continuar na sua zona de conforto sendo manipulado pela alta cúpula dos Cavaleiros Sagrados (os mesmos que devem ter matado o pai dele, que deve ter ido contra os planos do golpe de estado).

Temos a luta espetacular entre os dois, que conta com movimentos e golpes excelentes. E no final do combate temos um plot twist, que não deve significar a morte do Meliodas (estamos no 3º episódio ainda, eu não acho que eles teriam coragem de mata-lo agora).

Enfim, esse episódio foi muito bom. Introduz novos personagens, explora o passado e o desenvolvimento deles, e tem plot points importantes e principalmente a luta do Meliodas contra o Gilthunder. Agora sim Nanatsu está mostrando porque é o anime com a maior expectativa dessa temporada.
Nota: ★★★★ (4/5).

Comente e curta nossa página no Facebook.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.