sábado, 11 de outubro de 2014

[Análise] Percy Jackson e os Olimpianos Vol. 2: O Mar de Monstros - Rick Riordan.

Título: Percy Jackson e o Mar de Monstros.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrinseca.
Páginas: 304.
Ano: 2009.
ISBN: 9788598078441.
Sinopse: Percy Jackson tem um ano irritantemente calmo na escola. Nada de monstros, nada de confrontos. Nenhum perigo imediato a rondá-lo. Até que ele descobre que os limites mágicos que protegem a Colina Meio-Sangue estão se esvaindo. A menos que uma atitude seja tomada, o acampamento será atacado por demônios e monstros. A única maneira de restaurar o poder dos limites do acampamento é encontrar o mítico Velocino de Ouro. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros - que fica, adivinhe só: logo ali, no Triângulo das Bermudas! Lá, enfrentam seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas





Olá pessoas. Sejam bem-vindas a mais uma análise literária (a segunda na mesma semana... acredite se quiser). Dessa vez do 2º livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, O Mar de Monstros.

O principal motivo pra que eu conseguisse trazer a análise desse livro tão rapidamente é que ele é extremamente rápido para ler. Até mesmo eu que leio bem lentamente consegui terminar em quatro dias.

O livro é mais curto e simples que o primeiro “O Ladrão de Raios” e a trama se desenvolve na missão de pegar um item importante para o acampamento. Tivemos um novo personagem, o Tyson, um ciclope que o Percy conhecia, mas que nem sabia que ele era um ser mágico, e ele substitui o Grover como o personagem mais cômico do grupo.

As aventuras de Percy continuam bem divertidas e interessantes, envolvendo lutas com pombos assassinos, a Hydra o Percy devia chamar o Steve Rogers para ajuda-lo, ciclopes, carneiros assassinos e etc.

A participação do Luke foi bem estranha nesse livro, em algumas partes parecendo ser simplesmente jogado lá, e não fazendo muito sentido. E eu também não entendi porque o Luke, que quer tanto o velocino de ouro não invade logo a ilha do Polifeno com seu pequeno exército, ele conseguiria tomar facilmente o velocino dele.

O fim do livro é incrivelmente surpreendente, com o aparecimento de um personagem já muito citado e que mudará tudo naquele acampamento e no mundo. O plot twist do fim do livro faz com que ele todo seja valido. O livro é bem divertido, uma literatura leve e bastante divertida, com personagens legais e um plano de fundo muito interessante, a mitologia grega.

Enfim, mesmo com todos os pequenos problemas, um plot meio morno, e uma história inferior à primeira, esse livro vale a pena ser lido. Lerei o 3º livro e provavelmente todos os outros, já que estou muito curioso pelo que acontecerá com a Thalia e ao Percy.
Nota: ★★★ (3/5).

Deixe seu comentário abaixo como um filho de Atena, e não como um filho de Ares.
Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.