quinta-feira, 30 de outubro de 2014

[Análise] Shingeki No Bahamut Genesis: Episódio 4 - A Guerra dos Traidores.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise, dessa vez do anime Shingeki No Bahamut: Genesis, episódio número 4 (e que episódio, heim).

AVISO: TEM SPOILERS DESSE ANIME NO POST.

Esse foi com certeza o melhor episódio de Shingeki No /mute. Agora sim eu estou considerando ele um anime de alto nível. Esse episódio foi tudo de bom, parece que toda a enrolação foi proposital pra meio que acumular bagagem para disparar tudo nesse episódio. Vamos por partes.

Estamos acompanhando o Favaro junto com a Amira, eles estão em um porto buscando um barco para Helheim. Lá encontram um cara bem estranho que indicam um barco pra eles. Favaro acaba descobrindo que esse barco pertence a um antigo amigo do seu pai e é ai que esse episódio começa a brilhar.

O Kaisar em um dos episódios anteriores havia falado sobre a morte do seu pai, que fez sua família falir e que por fim o fez se tornar um caçador de recompensas. Agora uma coisa que não sabíamos era que ele e o Favaro eram amigos de infância, mas que o pai do Favaro era um ladrão. O Favaro ao saber que o pai do Kaisar transportava os impostos do rei contou ao seu pai que planejou um roubo, roubo esse que provocou a morte do pai do Kaisar, julgado como um traidor pelo rei.

Isso explica muito sobre a raiva que o Kaisar sente pelo Favaro, e isso engrandece muito a personalidade do Favaro. Percebemos que ele é falso e arrogante durante os próprios episódios, mas um ato como o dele, de enganar um amigo e planejar um roubo contra ele mostra que ele é um grande FDP.

Isso é algo que me chama bastante atenção em SNB:G, porque mesmo seguindo todos os padrões de um shonen ele é bem mais denso e real (real não no sentido literal, mas por tratar de pessoas más, que traem as outras, e tendo um personagem assim como protagonista) porque não adianta contrariar, pelas suas ações eu definiria o Favaro como um Chaotic-Neutral (que seria um cara caótico, ou seja, que não respeita as leis, e que faz as coisas para o seu próprio proveito, não se importando com os outros). E ter um protagonista assim cria todo um ar sombrio, e que se encaixa muito bem num anime com a temática de demônios.

A garotinha necromante está acompanhando o Kaisar e eu achei isso bem legal, já que ela além de ser uma boa personagem é muito poderosa, com aquelas magias sinistras de zumbi.
Um demônio fodão lá está tentando pegar a Amina, que roubou a chave divina. Isso causa um grande plot-twist no meio do episódio, com a descoberta da traição que o pai do Favaro sofreu. Isso causou aquela mini batalha foda, dos homens-peixe contra os zumbis que o Kaisar trazia junto da necromante. Essa cena é muito boa, principalmente porque ela, em um momento passa para a visão do Favaro, e a cara que ele faz é bem de “Que porra tá acontecendo aqui?”

E no fim temos o rapto da Amina e do Kaisar. No início do episódio descobrimos que Lúcifer morreu e que uma batalha pela sucessão do trono do inferno pode ocorrer, e o demônio fodão está tentando raptar a Amina para usa-la em seus planos para tomar o inferno, ou algo do tipo. As explicações envolvendo os demônios e os deuses são colocados bem lentamente na história, para a minha infelicidade, porque eu preciso esperar muito para entender o que aconteceu de ali no passado.

Enfim, esse episódio me empolgou bastante. Dessa rodada foi o melhor, tiveram as melhores lutas, uma batalha bacana, um desenvolvimento de personagem muito bem feita e, além disso, serviu para levar o plot para frente.
Nota: ★★★★★ (5/5).

Deixe seu comentário ai embaixo.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.