sexta-feira, 10 de outubro de 2014

[Análise] Supernatural: S10E01 - A Ascensão do Deanmônio.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma análise. Dessa vez do primeiro episódio da 10ª temporada de Supernatural (a qual eu já tenho grandes expectativas). Let’s Go.

AVISO: HÁ SPOILERS DO EPISÓDIO NESTE POST.

A 10ª temporada de Supernatural começou de um modo estranho. Parecia mais como um epílogo da última temporada do que o começo de uma propriamente dita. Se no início da 9ª temporada tivemos a queda dos anjos e o plot se desenvolveu a partir disso, aqui não tivemos nenhum grande acontecimento que puxasse o enredo.

Sam agora está à procura do irmão (que ele ainda não sabe que virou um demônio), ele está trabalhando na procura de Dean seguindo ele pelo país.  Enquanto isso o Castiel tá zuadasso. O cara, que perdeu sua graça as piadas dele devem tá ruins agora está sofrendo muito com sua saúde debilitada. E o Dean tá curtindo por ai, comendo putas e bebendo até cair.

O Dean, como prometido pelo próprio ator que o interpreta, Jensen Ackles, será diferente do Dean que conhecemos. O Deanmônio está mais cruel, sem escrúpulos e até mal se formos analisar calmamente.

Grande parte desse primeiro episódio mostrou o Castiel com aquela anja chata pra caralho que está querendo fazer uma limpa com os anjos rebeldes, que desejaram continuar na terra. Esse ponto é bastante explorado e só deixa mais claro como os anjos são burros. No fim ela esmerdeia tudo matando o anjo que estava até tranquilo e só mostra que nessa temporada o Castiel terá que tentar liderar os anjos, já que sem nenhum líder eles só fazem merda.

Como eu disse lá em cima, esse episódio só serviu pra aparar as pontas soltas da última temporada. No fim do episódio tivemos a apresentação de um novo personagem (ainda sem nome) que acabou prendendo o Sam. Essa cena também serve pra ilustrar a mudança presente no Dean, ele nem liga com a ameaça do Sam ser morto e ainda desdenhou de tudo aquilo.

Eu realmente não sei o que esperar dos próximos episódios. Obviamente os conflitos começarão a aparecer, os arcos se iniciarão e os novos personagens aparecerão, mas agora é ainda muito cedo pra dizer algo sobre essa temporada.

Enfim, Supernatural começou morno nessa temporada, preferindo tratar de modo justo os arcos da última temporada fechando-os completamente. O que podemos esperar dessa temporada somente os próximos episódios dirão.
Nota: ★★★ (3/5).

Se você assistiu deixe suas opiniões ai em baixo, nos comentários.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.