terça-feira, 11 de novembro de 2014

[Conto] A Garota Vermelha - Versão Estendida.


Depois da publicação do "A Garota Vermelha" eu recebi algumas críticas construtivas sobre alguns aspectos do conto e por isso resolvi concertar e relançar o conto como uma "versão estendida". Tem coisas novas? Sim, alguns parágrafos que suprem os furos e problemas apresentadas na primeira versão.
Essa versão será a que eu usarei para publicar em outros sites, além do meu blog. Eu postei do Wattpad recentemente. Clique aqui para dar aquela força. Enjoy.



A GAROTA VERMELHA
***
Encaro a porta por alguns segundos. Não tenho coragem de abri-la. Não estou pronta para encarar o que há lá embaixo, no porão.
            Tudo começou quando minha mãe morreu. Meu pai ficou arrasado e se trancou em seu escritório por dias. Eu também sofria muito e queria ter meu pai do meu lado naquele momento, mas ele parecia estar evitando o contato. Depois de alguns dias ele saiu. Parecia ter finalmente aceito, mas não... Suas marcas negras abaixo dos olhos mostravam que o luto havia se entranhado em sua pele.
            Depois de alguns dias uns homens estranhos começaram a aparecer em casa e conversavam com meu pai no porão. Num dia eu fui tentar ouvir sobre o que eles conversavam, mas fui pega. Meu pai, já vermelho de raiva me mandou para meu quarto e disse que conversaríamos depois. Pensando agora, eu nunca devia ter tido aquela conversa com ele.
            Meu pai parecia um maluco falando. Carregava consigo um livro marrom velho, cheio de poeira. Quando chegou ao meu quarto começou a explicar mostrando as figuras nas páginas amareladas do livro. Ele pensava que poderia reviver minha mãe, como num passe de mágica, disse ele, quanto tentei pegar o livro para ver melhor ele bateu em minha mão.
            A vida da sua mãe depende disso, disse ele. Depois daquilo eu nunca mais tentei tocar naquele livro.
            Meu pai largou seu emprego e passou a se trancar em nosso porão, com seus amigos estranhos por quase todos os dias. Eu ia à escola, mas sentia que tudo aquilo não fazia mais sentido. Meu pai não falava mais comigo, não me olhava nos olhos... Não sorria mais.
            Depois de algumas semanas ele disse que eu devia me preparar, porque teria minha mãe de volta no dia seguinte.
            E cá estou eu, temendo pelo que meu pai está tentando fazer. Pesquisei na internet e lá eu li que é impossível reviver alguém, mas como é impossível se meu pai disse que fará?
            Vesti meu vestido de veludo negro, como ele pediu. Olho-me no espelho, mas só consigo ver minha mãe no reflexo. Desde que ela se foi tudo mudou... Tudo mudou para pior.
            Prendi meus cabelos ruivos com uma presilha preta. Estava pronta, seja lá para o que.
            Virei-me e tentei sair, mas a porta parecia ser de ferro. Na verdade meu corpo parecia ser de ferro. Eu tentava me mexer, mas não tinha coragem. Não queria descer no porão.
            Mas eu fui mesmo assim. Quando abri a porta todos estavam reunidos em circulo, em cima de um desenho pintado no chão: Uma estrela de cinco pontas, com vários riscos e palavras em volta deles. A luz estava apagada, o lugar era iluminado por velas, incensos queimavam ao fundo. Meu pai estava no centro eles. Aproximei-me para chegar perto dele e percebi que havia um caixão no centro do círculo. Um frio correu pelo meu corpo. Olhei com certo medo para dentro.
            O corpo da minha mãe estava dentro dele. Sua pele estava cinzenta, seu rosto magro e flácido. Uma vontade imensa de chorar me tomou, senti as lágrimas nos meus olhos.
            — Não chore. — disse meu pai. — Você a terá de volta em breve.
            Afastei-me. Sentia certo ódio do meu pai. Como ele podia ter feito aquilo com minha mãe. Por que ele mentia tanto? Eu sabia que ele não podia reviver minha mãe... Ninguém podia.
            Os homens de preto mal olhavam para mim. Estavam sérios e pareciam impacientes.
            — Devemos começar, John. — disse um deles.
            — Sim, claro. — concordou meu pai. — Se afaste Rachel.
            Eles começaram a dizer algumas palavras estranhas. Meu pai fez o mesmo. Acenderam as velas negras e mais incensos, cobrindo a sala como uma névoa densa.
            Eles repitiam aquelas frases cada vez mais alto. Estava assustada... O que eles estavam dizendo? Passaram alguns minutos e eu só desejava sair dali correndo e me esconder embaixo dos cobertores da minha cama.
            De repente eu vi algo estranho no meio da névoa branca. Uma pessoa de preto, ao lado do caixão da minha mãe. Olhava para ela calmamente. No começo achei que era um dos amigos do meu pai, mas vi que estava errada quando ele virou o rosto, e de dentro do capuz negro eu pude ver seus olhos vermelhos, brilhando.
            — Seu pai está louco. — ouvi uma voz distante em minha cabeça, parecia daquele ser aterrorizante. Mas era calma e acolhedora. — Ele não sabe o que está fazendo.
            — Sua mãe está morta. — disse uma voz meio esganiçada. — Não há como ressuscita-la. Ela não voltará, o tolo do seu pai devia saber disso.
            — Eles não são merecedores de milagres. John nunca foi um bom homem, apenas se lembrou de Deus quando viu sua mulher morta, antes disso até zombava dele.
            — Seu pai é um monstro.
            Estava com raiva dele por estar dizendo aquelas coisas do meu pai, mas não pude deixar de sentir uma estranha sensação. Eu concordava com algumas coisas que ele falava.
            — Seu pai está cavando sua própria cova... Magia negra, bruxaria, não é algo que um homem como ele desejaria se envolver.
            — Acabe com isso. — disse a outra voz. — Todos aqui são assassinos, você quer que seu pai se torne um?
            — Não! — respondi gritando, mas nem meu pai, nem nenhum dos seus amigos escutaram. Estavam ainda gritando aquelas palavras.
            — Seu pai é um mentiroso. Foi enganado pelos demônios, estou dizendo a verdade para você, pequena Rachel. Sua mãe se foi, e é melhor deixar assim, você não gostaria de ver no que ela se tornou.
            — Sua mãe não voltará. Seu pai é um mentiroso. — ouvi outras vozes repetindo em eco.
            — Meu pai nunca mentiria para mim. — consegui dizer, já estava chorando, mas ninguém se importava.
            — Você acha isso? — disse a voz esganiçada. — Pobre Rachel, sempre iludida e enganada por todos.
            — Seu pai lhe contou que irá te matar? — ouvi várias vozes repetirem como um grande eco “irá te matar... Te matar... Matar” — Pobre criança, você não merece o pai que tem, mas quem disse que a vida é justa, por isso eu prefiro a morte. A morte vem para todos, não há distinção para ela.
            — Meu pai não vai me matar!
            — Não me faça rir, garota burra. — a voz esganiçada parecia rir. — Olhe naquela mesa atrás do seu pai, ele usará aquela faca para te matar.
            Olhei e senti um aperto no coração, havia uma longa faca, com a lâmina brilhante e pontuda, lembrava aquelas adagas de filme e era enfeita com ouro e pedras vermelhas, como diamantes rubros. Será que era verdade?
            — Pode apostar que sim, garota. — disse a voz como se pudessem ler meus pensamentos. — Seu querido pai te enganou, ouso dizer que ele perdeu sua sanidade. Também era de se esperar ficando sem dormir por dias. Nem mesmo nós aguentamos isso.
            — Quem são vocês? — perguntei.
            — Gostaria de dizer que sou a Morte, mas não posso. Mas posso te dizer uma coisa, garota. Consigo sentir o cheiro de uma morte quando se aproxima e o cheiro aqui está bem forte.
            — Você irá morrer garota. Uma pobre criança inocente, um futuro angustiante espera você, pior que o inferno.
            — O que eu devo fazer? — perguntei, não sabia o que estava acontecendo comigo, mas começara a sentir raiva de todos ali. Todos aqueles amigos do meu pai, até dele.
            — Deve matar seu pai.
            — É a sua melhor chance, se tentar correr ele te pegará e sua dor será ainda maior. Você está cercada por inimigos, Rachel.
            — Eu não posso matar meu pai, eu amo ele.
            — Mas ele te ama? Que pai abandona a própria filha como ele fez. Ele é um covarde egoísta, preferiu te deixar sofrer sozinha, a dor da morte da sua mãe doía tanto em você quando nele, mas ele preferiu virar as costas para você.
            — Mate ele, Rachel. Mate ele e todos esses bruxos sujos.
            — Eu não conseguirei fazer isso, eles são muito mais fortes e grandes do que eu.
            — Nós te ajudaremos.
            — Nós te daremos força, mostre para eles que você não é a garota idiota que eles dizem que você é.
            Olhei para meu pai e ele estava bebendo vinho em uma grande taça de vidro. Ele bebeu e passou para um dos seus amigos.
            — Vá agora, é sua melhor chance.
            Caminhei para perto da mesa. Os cânticos continuavam, eles bebiam e passavam a taça cheia daquele liquido vermelho.
            — Ele vai pegar a adaga para te matar, pegue ela agora.
            Meu pai se virou e foi até a mesa. Eu não conseguia acreditar naquilo, como ele podia fazer aquilo com sua própria filha?
            Corri e agarrei a adaga antes dele, ele ficou surpreso.
            — O que você está fazendo Rachel? — perguntou já vermelho de raiva.
            — Mate ele agora.
            — Corte seu pescoço.
            — Pergunte para a mamãe. — disse por fim. Segurei o cabo da adaga com força. Sentia meu corpo mais forte e veloz. Pulei cortando o ar. A lâmina atingiu o pescoço dele. O ódio tomou minha mente. Eu senti o prazer do medo nos outros bruxos. Senti a agonia das suas almas, o frio do suor que escorria pelos seus rostos assustados. Um desejo demoníaco de matar me tomou. Mataria o mundo inteiro se pudesse naquela noite.
            O corpo do meu pai caiu inerte, o sangue jorrando de sua garganta. Cortei mais vezes, conseguia sentir ele se afogar com seu próprio sangue. Cortei mais vezes até a cabeça se soltar do corpo.
            Uma luz vermelha iluminou a sala, saindo do meu pai e rodeando o caixão da minha mãe. No alto aquele vulto flutuava no alto, deixando seu manto negro esvoaçar num vento inexistente.
            — Seus vermes! — disse. — Vocês não podem vencer a morte. A morte é invencível e indestrutível e sobrevém a todos.
            Consegui olhar por toda a sala, o sangue do meu corpo se equecendo cada vez mais. Havia mais dez bruxos na sala. Alguns se ajoelhavam e faziam preces e pedidos de misericórdia, outros estavam assustados demais para perceberem que aquilo não era um sonho.
            Cortei a garganta da maioria com uma fúria cruel. Alguns pareciam nem resistir, aceitando o destino que a morte havia lhes dado pessoalmente. Facadas no peito, cortes na garganta, apunhaladas nas costas, perfurações nos olhos. Todas assustadoramente prazerosas. Estava em uma sala cheia de corpos em meio a um massacre, mas apenas um som vinha a minha mente.
A música do caminhão de sorvete, o barulho dos brinquedos, os gritos e vozes das outras crianças, tudo que remetia a uma tarde de domingo no parque, com meu pai e mamãe sorridentes comigo. Minha mãe me beijou calmamente na bochecha, mas percebi que aquele calor era do olho de um dos bruxos que eu arranquei em uma das perfurações.
Quando terminei o porão estava vermelho. Os corpos estavam no chão. Meu pai bem abaixo dos meus pés. A taça de vinho estava caída intacta, cheio de um liquido vermelho.
            Peguei e tomei. Não tinha o gosto de vinho, tinha o gosto de sangue.
            Olhei para baixo e vi o rosto assustado do meu pai. Sua cabeça separada do seu corpo.
            — Quer? — ofereci.
            Mas ele não me respondeu. Devia estar farto.
Sua boca agora estava cheia daquele mesmo liquido.
            — Parabéns, Rachel. Você fez o certo nessa noite.
            Cheguei perto do cachão da minha mãe. Seu corpo sujo do sangue espirrado.
            — Ela está vendo você. — disseram eles. — Considere isso um presente.
            Olhei seu rosto e seus olhos estavam abertos. Ela sorria.
            — Parabéns minha filha. — a escutei dizer.
            Ofereci minha taça a ela.
            Ela aceitou com prazer, sorrindo, diferentemente do meu pai.
Ele é quem deveria ter morrido, não ela.

Pensando bem... Acho que já dei um jeito nisso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.