quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[Análise] Nanatsu No Taizai - Ep. 10.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise aqui do blog. Dessa fucking vez do episódio 10 de Nanatsu No Taizai.

Como eu disse no post anterior, Nanatsu No Taizai merece um certificado por ser um dos animes mais clichês da história. Sério, eu achava que Fairy Tail era raso e cheio de clichês, mas NNT chegou a um nível estratosférico difícil de se alcançar.

A peripécia da vez foi o torneio. Eles entraram no torneio para pegar o martelo da Diane de volta (porque ir no meio da noite e tirar de lá era muito difícil, né?!). Eles entram para a disputa, que consiste em sua primeira fase numa luta desenfreada entre todos eles, assim os últimos a sobrarem irão para as fases posteriores.
Me senti vendo uma versão animada disso:


Depois há os finalistas, que devem se enfrentar em lutas únicas. Há algumas lutas e antes disso é mostrada a cena onde a Diane tenta bater num cogumelo gigante e toma uma borrifada da cara.
No torneio aparece uma competidora misteriosa, que depois é revelado que é a Diane encolhida. O que não faz o mínimo sentido é a atitude tomada pela giganta. Sério, qual é a lógica em após você ser encolhida, em vez de informar seus companheiros que algo deu errado, você se veste como uma guerreira misteriosa e vai participar do torneio. WTF??

Há também a introdução de alguns cavaleiros sagrados que estão participando do torneio. A introdução dada a esses cavaleiros é bem rasa e fraca, e não faz jus a expectativa para bons vilões que há em NNT. E o fato de ser um anime pouco profundo não é desculpa. Fairy Tail, outro anime/mangá que todo mundo aponta como bem raso e é bastante comparado ao Nanatsu, tem um desenvolvimento dos vilões muito melhor. Em um dos primeiros arcos, que envolve uma Guilda das Trevas, eles te introduzem aqueles personagens de uma forma que você passa a odiá-los, e torce para que o Natsu acabe com eles, ou que o Makarov se transforme em gigante e mate todos.

Isso nunca aconteceu em Nanatsu, eu te juro que sinto mais ódio pela Diane do que pelos cavaleiros sagrados que eles enfrentam que são só vilões pontuais que não tem nada a acrescentar e nem personalidades importantes. O Gilthunder, que foi o vilão mais bem “desenvolvido” não cria nenhum laço com você, seja de ódio, de admiração, de antipatia, ou qualquer coisa.

Enfim, eles sem duvida conseguirão o martelo de volta. Também haverá a luta entre o Meliodas e o Ban, que promete transformar aquela cidade em uma pilha de entulhos. Mais lutas, mais pancadaria e assim Nanatsu No Taizai vai indo.
Nota: ★★★★★★★ (7/10).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.