terça-feira, 23 de dezembro de 2014

[Análise] Nanatsu No Taizai - Ep. 12.

É galera. Chegamos ao episódio 12 de Nanatsu No Taizai.

O episódio começa com a luta entre o Meliodas e a Diane, que está numa crise de ciúme quase doentio diria eu, a luta se prolonga e vemos belas trocadas de sopapos entre eles. Num momento o Meliodas para e diz para todos que quer tomar a cidade. Isso se dá pela ameaça que está se aproximando, os cavaleiros sagrados.

Eu não entendo bem o nível da discrepância de poderes entre os personagens de Nanatsu. O Meliodas e o Ban teoricamente são os mais fortes, mas o King nesse episódio acaba se mostrando mais eficiente ao derrubar as duas garotas malucas com uma extrema facilidade (mas é claro que elas depois se levantaram como se nada tivesse acontecido, até a roupa e armaduras delas se regeneram...).

Os pecados simplesmente tomam uma surra. Tem a aparição da Veronika, a irmã da Elizabeth. O Meliodas é capturado e todos se dão mal. A Diane acaba até caindo dentro de uma cratera e desaparece (e tomara que nem volte).

Há a prisão da Elizabeth feita pela sua irmã, que está na intenção de leva-la de volta para o castelo. Há um mini plot twist, quando a Veronika se desentende com as cavaleiras sagradas. Acho muito estranho o fato de a Veronika estar do lado dos cavaleiros, já que o seu pai foi deposto por eles, assim como a Elizabeth, ela deveria estar contra eles.

A cena da revelação do Hellwhatever é bem tosca, eu não sei o que eles queriam ganhar com aquilo. Outra cena bem fraca foi a morte da Veronika, já que eles tentam transforma-la em algo emocionante, mostrando os personagens chorando, mas não funciona. Em todos os momentos que a garota apareceu ela foi extremamente babaca, não é porque ela morreu que eu vou chorar ou ficar emocionado com isso, nem se fosse a própria Elizabeth que estivesse caída ali eu sentiria algo, e olha que ela teve todo um desenvolvimento de personagem, diferente da irmã. (tirando o fato que aquela cena não faz sentido, já que a Elizabeth estava na frente e devia ser ela quem ativaria a explosão, não a sua irmã).

Enfim, tudo isso aconteceu apenas para dar na Eli (não a que tem o livro) chorando e gritando pela ajuda do Meliodas, que sai da prisão de pedra com seus olhos negros e o corpo coberto por alguma maldição (eu nem vou dizer o que isso é: CLICHÊÊÊÊÊÊ!!!). Estou na espera dos próximos episódios, da próxima temporada que seguirá numa leva só, até o episódio 24.

Não sei ao certo porque eu gosto de Nanatsu No Taizai, já que todas as tentativas de transformar a obra em algo menos raso dão errado e a obra se resume a personagens carismáticos e lutas exageradamente fodas (tipo um Dragon Ball). Talvez seja por isso, por resgatar aquele sentimento nostálgico que eu sentia ao assistir os Shonens no passado, mas vale a pena assistir, é muito divertido, mas apenas isso, se você busca algo mais profundo não é em Nanatsu No Taizai que você encontrará.
Nota: ★★★★★★★ (7/10).

Curta nossa página no Facebook, me siga no twitter e comente o que você achou de Nanatsu No Taizai até aqui.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.