domingo, 28 de dezembro de 2014

[Análise] Shingeki No Bahamut: Genesis - Eps. 9, 10 e 11.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma analise de Shingeki No Bahamut: Genesis, dos episódios 9, 10 e 11.

Estamos chegando ao fim de SHB:G, e nesses três episódios tivemos a escala dramática e a invasão dos demônios, na batalha da capital do reino. Eu não entendo bem como esse mundo de Shingeki No Bahamut funciona, já que a mitologia do anime é bem confusa, mal feita e mal explicada.

Temos lugares místicos e um rei com grandes poderes, mas tudo é muito jogado, você realmente fica confuso vendo o anime e não se conecta verdadeiramente com os personagens. Principalmente porque o anime não sabe no que se focar.

Eles não sabem se querem ser uma história Plot Driven (quando a história e os acontecimentos são mais importantes) ou se querem ser Character Driven (quando os personagens e seus desenvolvimentos importam mais). Fica muito estranho, já que na primeira parte do anime focava-se nos personagens e de uma hora para outra o problema da invasão toma o foco e personagens aparecem do nada e nem são introduzidos, e a história ruma para seu foco no grande evento.

Isso fica claro nesses três episódios, quando nem a história do Favaro, Amira e Kaisar convenceu, e muito menos toda aquela guerra, que parece ser algo épico e grandioso, mas que não tem toda essa carga, as lutas não são empolgantes e muito menos as grandes batalhas com seus monstros gigantes.

É realmente complicado, já que eu estava gostando muito do rumo que o anime estava tomando, mas essa confusão de mundo que eles têm acabou colocando os personagens numa sinuca de bico que estragou completamente o desenvolvimento e esses três episódios deixam isso explicito.

Foi difícil conseguir ver esses três episódios, já que chegou numa parte que eu já não me importava mais com o que estava acontecendo e os vários problemas e erros de roteiro deixam isso ainda mais evidentes e afetam sua maneira de ver tudo aquilo.

Enfim, eu não darei notas para os episódios, mas não gostei nem um pouco do que eu vi. Verei o episódio final para escrever sobre no futuro, mas acho que o grande pecado de SNB:G foi querer trabalhar uma trama um pouco complexa demais para um mundo tão mal construído (parecendo mais um recorte mal feito de mitologias, como podemos ver quando o Deus maior é Zeus, e os arcanjos são filhos dele, uma mistureba sinistra). Se fosse algo mais simples até daria, mas eles correram muito para conseguir mostrar tudo e isso infelizmente acabou com a obra. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.