domingo, 28 de dezembro de 2014

SEASON FINALE 2014.

Olá pessoas, sejam bem-vindos ao último post do blog Ex Machina 9 nesse ano fúnebre de 2014. Proponho, além da retrospectiva marota, um grande apanhado do que houve de melhor e de pior nas áreas em que o blog navegou nesse mar revolto que é a internet. Então eu dou por iniciada o Ex Machina Awards, a premiação do blog (que obviamente não vale porra nenhuma), mas serve para pontuar as minhas preferências e para fechar com chave de ouro esse ano.

Nesse longo ano de 2014 o blog nasceu, mais precisamente em 31 de Março e nesses 8 meses fizemos 128 posts, com alguns longos intervalos e hiatos de meses, que aconteciam por esse blog ser algo bem secundário em todas as coisas que eu fazia. No fim do ano (o que não faz o mínimo sentido) a frequência de posts aumentou, contrariando todas as tarefas e pressões que estavam rolando. O meu post mais visualizado foi a Análise do 2º episódio de No Game No Life, com mais de 1020 visualizações, passando de longe o segundo colocado, com minhas expectativas para a 10ª temporada de Supernatural.

LISTA DE ANIMES ANALISADOS:
No Game No Life
Blade & Soul
Yu-Gi-Oh Arc V
Nanatsu No Taizai
Magic Kaito
Shingeki No Bahamut: Genesis
Garo Honno No Kokuin
De todos esses animes que tiveram seus vários episódios analisados, o que eu considero melhor, e sem ser pela nacionalidade do autor, é a obra de Yuu Kamiya ou Thiago Lucas Furukawa, o brasileiro que criou No Game No Life. Dentre todos foi o anime menos genérico, mais criativo e mais bem desenvolvido e que me fez ficar vidrado assistindo, sem conseguir nem piscar, e criou uma grande expectativa me fazendo aguardar o lançamento dos novos episódios (como aguardo a chegada do ônibus quando quero ir embora). Então o melhor anime de 2014 é: No Game No Life.

LISTA DE SÉRIES QUE EU ASSISTO:
Game of Thrones
House of Cards
Vikings
Constantine
Supernatural
Arrow
Séries… grandes séries. Mesmo que grande parte da minha infância eu tenha lido muitos mangás e assistido muitos animes, depois de algum tempo minha vontade de assistir anime somente diminuiu, e nas séries eu meio que encontrei um refugio, porque as séries contam histórias, na maioria das vezes muito mais bem feitas, até mais maduras e sem aquelas chatices e fanservices comuns dos animes. Enfim, nesse ano de 2014 a melhor série (em minha opinião, of course) é: Game of Thrones. A série continua fodástica, mesmo não seguindo mais tão fielmente os acontecimentos dos livros. Pouco importa, a série se tornou aos poucos um monstro diferente dos livros e é bacana acompanhar uma obra tão complexa e bem feita, como essa série.

LISTA DE LIVROS LIDOS EM 2014:
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. – J.K. Rowling.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios. – Rick Riordan.
Dezesseis Luas. – Margaret Stohl/Kami Garcia.
Harry Potter e o Cálice de Fogo – J.K. Rowling.
Harry Potter e a Ordem da Fênix – J.K. Rowling.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe – J.K. Rowling.
 O Aprendiz – Joseph Delaney.
A Maldição – Joseph Delaney.
Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida – Eduardo Spohr.
O Segredo – Joseph Delaney.
A Batalha – Joseph Delaney.
Fios de Prata – Raphael Draccon.
Eragon – Christopher Paolini.
Guerra dos Tronos – George R.R. Martin.
Percy Jackson e o Mar de Monstros – Rick Riordan.
O Cavaleiro dos Sete Reinos – George R.R. Martin.
Percy Jackson e a Maldição do Titã – Rick Riordan.
Tristão e Isolda (Adaptação) – Helena Gomes. 
Um ano todo e eu li somente 18 livros, que vergonha. Bem, nesse ano eu me concentrei em acabar com séries que eu gosto como Harry Potter e As Aventuras do Caça-Feitiço, mas não tive sucesso em nenhuma delas. O melhor livro, para mim foi o primeiro volume da trilogia do Eduardo Spohr, Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida. Mesmo tendo concorrentes fortes, FdE superou minhas expectativas, quando li eu esperava algo abaixo do nível de A Batalha do Apocalise (o primeiro livro do Spohr), mas não, surpreendentemente eu considero esse livro até “melhor” que o AbdA. Então por ser essa grande surpresa e por tratar do meu assunto favorito: mitologia judaico-cristã (anjos, demônios e etc) o melhor livro de 2014 é: Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida.

De todos os escritores, roteiristas, mangakás, diretores e criadores que tiveram suas obras comentadas e analisadas aqui nesse blog maravilhoso, é preciso dar destaque para George R.R. Martin. O George ganhou a mídia e a fama nesse ano tornando-se uma das personalidades mais conhecidas desse pequeno planetinha. Sendo considerado por revistas por aí como o 3º escritor mais poderoso do mundo (e com certeza o mais filho da puta). O grande assassino ganhou também a atenção e o amor/ódio dos fãs, que admiram seu trabalho, mas o odeiam ao mesmo tempo por ser um grande filho da puta. Não gosto dessa comparação, mas Tolkien, considerado o pai da fantasia teve sua grande obra ecoada até os dias de hoje e se tornou um ícone (depois de morto). Mas diferentemente dele, George (graças a Deus) ainda está vivo, e está podendo ver toda a grandiosidade que sua obra está alcançando e fazendo parte dela, algo que o Tolkien não pode ter. George Martin, grande autor de 2014.

E antes que o ano termine precisamos resolver um impasse que parou o Brasil. Para quem ficará o prêmio de 1 Milhão de Reais em Barras de Ouro que valem mais que dinheiro? Depois de uma analise complexa e demorada, envolvendo os piores melhores jurados do nosso universo, declaro que o melhor Show de Calouros de 2014 é a grande aula do mestre, a excrotização de Silvio Santos fez no Teleton, que causou um reboliço na internet, mas que acabou dando nada para o grande ex-dono do Baú. Por fim, o vencedor do prêmio de melhor Show de Calouros é: Show de Calouros #9 e fica com Silvio Santos, o protagonista dessa peripécia o grande prêmio.


Eu realmente estou gostando desse clima bonito, falando das coisas boas do ano, mas nem tudo são flores no reino da zuação. Há também coisas que são ruins (na verdade há mais coisas ruins do que boas), mas a pior entre todas elas, pelo menos nesse ano, e que fez parte do blog foi o anime Blade & Soul. Eu não gosto nem de lembrar aquela verdadeira merda em forma de anime, aquela brincadeira, aquela trollagem que deve ter sido patrocinada pelo Cid do Não Salvo tamanha a falta de vergonha na cara dos criadores. O anime foi baseado num jogo que dizem ser até bom, mas sério, depois desse anime eu não jogaria essa merda nem se me pagassem (ou melhor, nem se me pagassem mal). O anime não tem nada; não tem história, não tem personagens, não tem mundo, é apenas uma série de cenas de ação, frases de efeito e fanservise extremamente exagerado: Quase um “Expendables”, só que mal feito.

Agora vamos falar do futuro, vamos falar de algumas idéias para 2015. Pretendo dar continuidade para a Web-série de contos (que começou hoje aqui no blog) onde pretendo postar vários capítulos dessa história e aos poucos construir um grande mundo com as histórias dessa série, que é o Príncipe Bastardo. Outra idéia minha que eu pretendia fazer desde o começo do ano é o meu projeto de crossovers, mas que não darei mais detalhes por enquanto. Também pretendo diminuir a frequência de posts aqui do blog, acho um pouco exagerado posts diários, e pretendo priorizar mais a qualidade das matérias do que simplesmente tentar aumentar o número de posts por mês. Assim teremos posts melhores escritos e desenvolvidos. Outra coisa que vocês não verão em 2015 é as analises de episódios de animes e séries. Acho que isso meio que prejudica o andamento do blog e ainda acaba diminuindo a qualidade desses textos. Portando não teremos mais, apenas farei Primeiras Impressões dos novos títulos e/ou analisarei episódios separados que tratem de algum assunto bacana ou que tenha algo que possa gerar um texto legal. Acho que 2015 será um ano bem bacana para esse blog, aguardem novidades!!!

Enfim, depois desse ano cheio de mortes e desolação encerramos bem essa Season.  Espero que você tenha gostado do blog e gostaria muito que você nos seguisse para o ano que se aproxima. O blog entrará em um pequeno hiato (ou férias) para refrescar as idéias e começar com tudo o novo ano e os novos projetos. Voltaremos no dia 12 de janeiro, mas enquanto isso você pode acompanhar meu twitter pelo Widget na coluna lateral do blog (aproveita e me segue lá), teremos essas duas semanas, mas depois tudo voltará ao normal, com a nova frequência e idéias de posts. Feliz ano novo! Te vejo em 2015...

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.