segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TAG dos Tronos.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a primeira TAG que eu posto aqui no blog. Essa é uma criação do Gabriel do Cabine Literária com parceria da Vevsvaladares. A Tag consiste em 10 perguntas sobre a grande série de livros de George R.R. Martin “Crônicas de Gelo e Fuego” e da série da HBO Game of Thrones. Um dos assuntos mais frequentes aqui do blog. Eu digo, Bora!


Perguntas da TAG:
Olha, eu poderia falar sobre a mudança da idade dos personagens e como isso afetou todo o desenvolvimento, mas é muito clichê. Então inspirado no Mr. Catra, vamo falar de putaria. Eu acho que uma das melhores mudanças da série foi a adição de mais cenas de sexo. Não que no livro não tenha, mas são mais leves e em menor quantidade. Já na série de TV amigo, é peito e bunda pra tudo quanto é lado. Até inventaram um termo próprio pra essa merda, “Sex Position” que é quando há uma cena importante para o enredo que se passa durante o sexo, ou em um lugar onde está rolando o coito.
A Maisie Willians é o avatar materializado da Arya. É impossível não ver que ela é perfeita pra esse papel. Em Game of Thrones temos muitos bons atores que se parecem muito com a descrição dos livros, tirando certas exceções, mas de todos posso citar a Arya e o Hodor também. O Kristian Nairn é muito parecido com a descrição dos livros, e é também o ator com as falas mais complicadas. (é difícil passar emoção e mensagens importantes somente com uma palavra, ele é o Zina de Westeros).
A maioria das cenas de batalhas podem entrar nessa resposta, ou todas as cenas com os dragões que são feitas em CG, que mesmo com o baixo orçamento da série (comparando com filmes block busters) tem uma qualidade gigantesca e são até melhores do que alguns filmes. Mas pra essa pergunta escolherei uma cena que ainda não apareceu nos livros, o final da 2ª temporada, onde eles queriam nos assustar e colocaram aquela marcha de White Walkers (o momento fujam pras colinas de Game of Thrones).
Como o frio, calculista e cruel Tywin Lannister, o ator Charles Dance faz um trabalho incrível. É realmente possível acreditar que aquele é o homem que consegue o que quer de todos. A entonação de sua voz, sua dicção. É possível ver a maestria com que ele conduz o personagem e as cenas. Principalmente quando contracena com a Maisie Willians ou com o Peter Dinklage, é um show a parte na série.
Game of Thrones, assim como os próprios livros, tem muitos personagens (Não tantos, mas ainda sim muitos). E no meio de tantos atores bons, há aqueles que são bem ruins; De todos eles o pior pra mim, é o Kit Harington. Sério, é sofrível ver a atuação dele, as falas, aquele olhar de cachorro sem dono. Ele consegue a proeza de ser pior que a Emilia Clarke, isso demonstra um pouco da falta de talento que ele tem.
Responderei aqui com o casamento Roxo. O Casamento vermelho tem uma maior importância, mas eu não consigo coloca-la como a MELHOR, de jeito nenhum. Então ficaremos com um dos mais extravagantes casamentos que Westeros já viu, tudo isso logo após o “fim” de uma guerra fudida (aja ostentação fora do normal).
Pegando o gancho da última pergunta a melhor morte pra mim acontece no casamento Roxo. A minha felicidade e prazer em ver o cidadão morrer daquela forma tão escrota deu certa alegria na alma. Eu escrevi um post sobre isso, inclusive, então veja ai:
 De todas as músicas, de todas. A que mais me causa um frio na espinha, aquele medo e tensão que toma meu corpo é ainda a “The Rains of Castemere”. Sempre que eu revejo o casamento vermelho e aquela música começa a ser tocada, um pânico quase instintivo toma conta da minha mente. É o hino oficial de ocasiões que vão dar merda.


A cena que me deu mais vergonha alheia está presente no episódio da morte da Lisa Arryn, onde é revelado que o Mindinho causou a morte do Jon Arryn e iniciou toda a trama do Game of Thrones. A revelação bombástica é muito boa, mas a maneira que ela é executada é bem tosca. Ela começa do nada a revelar todo o plano, para argumentar o amor que ela tem pelo Peter. Mas fica muito jogado, tipo vilão contando todo o plano; em meio a diálogos tão inteligentes, pequenas sutilezas que revelam coisas muito interessantes e plos tão fodas, essa cena fica totalmente desconexa e sem sentido. (e eu nem vou falar do final desse episódio, porque né...)
Acho que de todos os cortes, a queda de Winterfell foi a pior. Na série fica muito mal contextualizado todo esse núcleo, você só percebe o que aconteceu quando, na abertura, Winterfell aparece soltando fumaça e você percebe que deu ruim.

Lembrando que se você quiser fazer a TAG fique a vontade, mas não se esqueça de divulgar os criadores da TAG, e eu também se quiser. Comente sua lista, curta nossa página do Facebook (na barra lateral esquerda) e me siga no Twitter.

Perguntas da TAG.
1. Melhor mudança que houve dos livros para o seriado.
2. Ator que melhor ficou caracterizado com seu personagem.
3. Cena com maior valor de produção (atuação, efeitos especiais, trilha sonora, adaptação).
4. Melhor ator do elenco.
5. Pior ator do elenco.
6. Melhor casamento.
7. Melhor morte.
8. Melhor música da trilha sonora.
9. Momento mais vergonha alheia.
10. Cena que existe nos livros mas não existe na série e fez falta.

Valar Morghulis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.