quinta-feira, 5 de março de 2015

Primeiras Impressões da 3ª Temporada de Vikings.

A 3ª temporada de Vikings começou na semana passada e eu não posso deixar passar algo que eu estava esperando tanto. Então darei minhas primeiras impressões dessa 3ª temporada, e claro que terei que dar spoilers das outras temporadas.

Mas se você não conhece a série Vikings, veja minha resenha (sem spoilers): Aqui.
E minha Análise (essa com spoilers) das 2 primeiras temporadas: Aqui.

Eu não gostei muito do final da 2ª temporada. O plano do rei, o contra-ataque do Ragnar e a falta de mortes ou perdas pros personagens de primeiro escalão me fizeram questionar a coragem dos roteiristas da série. Mas o ponto mais forte da série, as invasões, que são muito bem feitas, faz essa série continuar boa, mesmo com seus deslizes.

Agora acompanhamos o Rei Ragnar, que se tornou rei após matar o anterior. A primeira cena do primeiro episódio me chamou bastante atenção, pelo seu visual incrível e uma sutileza que eu chamaria de gloriosa. A produção daquela cena demonstra que tivemos uma evolução técnica, se compararmos com a primeira temporada.

Fomos introduzidos às mudanças que ocorreram durante o inverno e como estão as relações entre os personagens, ou seja, em resumo, todos querem se ver longe de suas mulheres. O Floki (um personagem que eu gostava, mas que agora já tá me enchendo o saco) continua com suas maluquices. 

Fechamos essa primeira parte com uma introdução a uma intriga para a retomada do trono pela antiga dinastia e a relação fria que o Ragnar está tendo com aquela princesa de merda (e eu ainda não entendo como ele pode trocar a Lagertha por ela).
Sério, olha essa mulher... sem comentários.
Na Inglaterra, onde eles foram se apoderar das terras prometidas, o clima volta a ficar tenso, com aquele rei Teldrik, que já começa a fazer seus joguetes e a moldar suas promessas.

Começamos a ver um possível relacionamento entre a princesa de Mercia e o Ragnar e sua guerra contra os tios usurpadores. E é nesse momento que o episódio brilha: Quando as estadias em castelos são trocadas por acampamentos, as roupas são trocadas por armaduras, as espadas e machados são afiados e o sangue rega a terra.

Aquela batalha, com um ar Napoleônico (com líderes se baseando em estratégias atrasadas e fugindo da própria lógica, algo muito plausível, ainda mais na alta idade média). Quem não dividiria o exército e enfrentaria as duas frentes? Infelizmente os Vikings não pensam como os honrados soldados e cavaleiros ingleses e para o bem deles, fizeram seu massacre, espalhando sangue, carne e ossos pelo solo inglês e fazendo o pretendente a rei chorar desconsolado.

O resumo da temporada que passa depois, uma espécie de trailer, mostra que teremos além das intrigas na própria Escandinávia, os problemas no reino unido e até mesmo uma parte da história em Paris? Será que veremos Ragnar comendo o Croissant e tirando selfies na Torre Eiffel?

Fiquei muito empolgado para essa temporada... Marco Polo poderia aprender como fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.